BARREIRAS: ZITO BARBOSA SANCIONA PROJETO QUE VAI DESTINAR 200 REAIS PARA MAIS DE 5 MIL FAMÍLIAS

31 de mar de 2021

 

 

 

 

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, sancionou o Projeto de Lei 005/2021 que passa a vigorar a partir de agora destinando 200 reais a mais de 5 mil famílias de Barreiras pelo período de quatro meses. O projeto denominado Barreiras para Todos, tem o objetivo de ajudar as famílias que  não podem trabalhar durante a Pandemia e ficaram, praticamente, sem renda. “Quero agradecer o prefeito por esta iniciativa. Isso significa muito para nós que fomos atingidos diretamente e estamos em situação difícil”disse Noélia Francisco, representante dos Transportes Escolares. Quem também agradeceu foi o garçom Zéneto, “Essa ajuda vem em boa hora e eu só tenho a agradecer ao prefeito Zito Barbosa e aos vereadores pela sensibilidade para conosco” frisou. Anderson Barbosa, produtor cultural afirmou que os produtores culturais é a classe mais atingida pois foram os primeiros que pararam e serão os últimos que vão retornar ao trabalho quando todos já estiverem vacinados. O prefeito recebeu elogios também dos feirantes, mototaxistas, ambulantes, taxistas, recicladores e de famílias vulneráveis cadastradas pelo Cras que também serão beneficiadas com a nova Lei.

Zito Barbosa afirmou que este é o momento em se deve ter solidariedade com aqueles que foram duramente atingidos pela Pandemia e que se sente muito feliz em poder proporcionar esta ajuda a quem tanto precisa. O vereador Otoniel Teixeira, presidente da Câmara Municipal, ressaltou que esta é mais uma demonstração da capacidade do gestor Zito Barbosa. “Ela faz as grandes obras que embelezam nossa cidade mas também se preocupam com aqueles que sofrem e que mais precisam de ajuda.

O prefeito informou que as famílias já foram cadastradas e que durante quatro meses, já a partir de abril, passarão a receber os 200 reais em uma conta bancária da mesma forma que o governo federal paga o auxílio emergencial. Ele agradeceu a todos os vereadores por terem votado o projeto em regime de urgência urgentíssima. “Foi muito importante esse esforço da Câmara Municipal. Desta forma poderemos, a partir de abril, liberar essa ajuda para as mais de cinco mil famílias cadastradas” finalizou o prefeito.

  • Compartilhe:

Publicidade