BARREIRAS: ZITO BARBOSA REAPRUMA O GOVERNO, VOLTA A LANÇAR OBRAS E A FAZER ARTICULAÇÃO POLÍTICA

23 de maio de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa que havia começado muito bem a gestão sendo aplaudido por toda à população barreirense, enfrentou um período turbulento por conta de alguns remédios amargos que se viu obrigado a aplicar  mas agora, passada a turbulência, a sensação que se tem é que o prefeito conseguiu reaprumar o governo, lançar obras importantes como a pavimentação asfáltica em vários bairros,  anunciou a construção de novas escolas, 10 creches, ginásio de esportes, duas praças além do anúncio da modernização do sistema de saúde de Barreiras que deve ser impulsionada a partir da construção de novos postos de saúde e contratação de médicos especialistas.

Recentemente o prefeito já havia passado por um bom momento durante a realização da Flib, a Festa Literária de Barreiras, quando autorizou a publicação de obras de 16 autores barreirenses, contribuindo assim, de forma significativa, para o sucesso do evento.

Depois dessas providências tomadas, o gestor agora parece decidido a voltar a fazer articulação política nos bastidores. Isso se percebe claramente no diálogo estabelecido com a Câmara Municipal. Zito que havia perdido vareadores de sua bancada ficando com apenas 10 contra nove da oposição, entrou em campo, atraiu parlamentares de volta para a bancada governista como foi caso de Sobrinho, Carlos Costa, Almery e, agora, entrou em entendimento com o vereador Antonio Carlos de Almeida Matos, o Carlão e não será surpresa se, nos próximos dias, o experiente parlamentar passar a fazer parte da base governista.

Além disso, circulam nos bastidores, a informação de que o prefeito escalou assessores para dialogar com lideranças que participaram da campanha mas que, até agora. não tiveram espaço no governo. Aos poucos estão sendo chamados lideranças de bairros, suplentes de vereador e aliados. Na medida do possível todos vão sendo contemplados e a engrenagem  do governo passa a funcionar melhor, ganha capilaridade e chega aos diversos pontos do município.

Este período de calmaria é importante e pode ser fundamental para o governo se reconectar com à sociedade, refazer os laços com figuras importantes da campanha que se sentiram alijadas do processo e acenar para uma relação mais calorosa com todos eles, afinal estamos as vésperas de uma eleição geral e, depois disso,  recomeçam as arrumações políticas para as eleições municipais. É a hora que o condutor da prefeitura deve ter cuidado, cautela e muito diálogo na condução do barco até 2020.

Pelo jeito Zito Barbosa, a partir de agora, além de tocar obras importantes deve também fazer os ajustes políticos para chegar com tranquilidade e em amplas condições de renovar o mandato nas eleições municipais.

Este é o cenário que vamos acompanhar doravante.

  • Compartilhe:

Publicidade