BARREIRAS: ZITO BARBOSA MARCA PARA DIA 28 DE FEVEREIRO DEFINIÇÃO SOBRE REVOGAÇÃO DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO

21 de fev de 2018

 

O prefeito Zito Barbosa, se comprometeu em analisar a propositura das instituições, juntamente com a equipe técnica do setor de tributos e o corpo jurídico da prefeitura e se posicionar sobre o pedido de revogação até o dia 28 de fevereiro. Nessa mesma data, uma nova reunião pautará as conclusões do governo municipal. O posicionamento do prefeito aconteceu depois de uma luta da sociedade barreirense que envolveu realização de carreatas, protestos e uma surpreendente rebelião de vereadores da base aliada que assinaram um documento pedindo a imediata revogação do Código Tributário e ainda ameaçaram romper e ir para a oposição. Já nesta terça-feira, 20, entidades de prestígio como a OAB, a CDL e diversas outras, protocolaram documento opinando pela revogação do projeto. Diante disso, o prefeito ficou emparedado e parece não ter mais condições de tomar outra decisão que não seja a revogação.

Zito Barbosa  afirmou que diante de todo o debate gerado pelo tema, o diálogo entre a sociedade e o poder público é um marco histórico em que o município caminha para se tornar referência em eficiência administrativa com o apoio das entidades. “A gente tem todas as condições de dar exemplo e tornar-se referência para o país, assim como o carnaval foi um exemplo em segurança, Barreiras também pode ser referência na saúde, educação, segurança, nesse país que está tão carente”, concluiu.

A população agora aguarda com expectativa que no dia 28 de fevereiro seja feito o anúncio da revogação do novo Código Tributário e volte a vigorar o Código antigo até que seja feita uma construção coletiva de um novo Código dentro da realidade econômica do povo de Barreiras. Na contagem regressiva faltam 7 dias para que o prefeito oficialize a sua decisão.

  • Compartilhe:

Publicidade