BARREIRAS: VEREADORES EVITAM OPINAR SOBRE SITUAÇÃO DO PRESIDENTE GILSON RODRIGUES

23 de nov de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

Embora o cenário aponte para uma vitória de Eurico Queiroz na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Barreiras, o atual presidente Gilson Rodrigues, mantêm-se em silencio e a dúvida agora é se ele desiste e apoia Eurico, como fizeram os demais postulantes, ou se tenta manter a candidatura até o fim. Gilson não conta com o apoio do prefeito Zito Barbosa que já optou por Eurico Queiroz e teria a dificuldade adicional de montar uma chapa. 15 dos 19 vereadores já declararam apoio a Eurico e é possível que mais dois da oposição sigam pelo mesmo caminho.

O QUE DIZEM OS VEREADORES

O Mural do Oeste conversou na manhã desta sexta-feira, 23, com alguns vereadores e eles preferiram não opinar sobre o destino que Gilson tomará até o dia 4 de dezembro, data da eleição na Câmara. O vereador Marcos Reis, oposicionista ferrenho foi lacônico na resposta. “Não sei”. Otoniel Teixeira que era candidato e desistiu para apoiar Eurico também disse o mesmo, “não sei”. Jose Barbosa, atual vice-presidente disse que prefere esperar até o dia 3 de dezembro e que não tem opinião formado sobre a posição de Gilson. O vereador Alcione explicou que não conversou com Gilson hoje e que, portanto, não poderia dar nenhuma opinião a respeito do assunto.

EXPECTATIVA

Aliados de Gilson Rodrigues dizem que ele pode manter a candidatura até o final mas que não será surpresa se ele recuar e apoiar Eurico a qualquer momento. O que pesou para Gilson, segundo ainda os aliados, é que ele não conseguiu conquistar o apoio dos vereadores, nem mesmo dos seus colegas de mesa e desta forma ficou sem possibilidade de competir. Eurico foi mais rápido e chegou primeiro. Fora isso o comandante do processo, o prefeito Zito Barbosa, não tem escondido sua preferência por Eurico. Diante disso fica a expectativa para saber a decisão que Gilson Rodrigues tomará. Como diz o velho clichê, “façam suas apostas.”

  • Compartilhe:

Publicidade