BARREIRAS: VEREADORES DO GRUPO DOS 9 ESTÃO REUNIDOS AGORA E CONTINUAM FALANDO EM REVOGAÇÃO TOTAL DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO

02 de mar de 2018

O Mural do Oeste esteve na Câmara Municipal de Barreiras por volta das 11:30 da manhã desta sexta-feira, 02 de março e flagrou uma reunião dos vereadores que compõem o chamado grupo dos 9 que defendem a revogação total do Código Tributário de Barreiras. A reunião é a portas fechadas e os edis não permitiram que o Mural fotografasse. Alguns deles conversaram com o Mural e disseram que ainda estão aguardando a minuta que será enviada hoje pelo prefeito Zito Barbosa contendo 90% da revogação do Código. Segundo eles a intenção é avaliar criteriosamente cada planilha, tabela e taxa e, revelaram ainda, que terão atenção especial com os valores do IPTU. “Se estiver dentro daquilo que nós defendemos e se realmente beneficiar o conjunto da sociedade nós poderemos acatar. Caso contrário continuaremos firmes defendendo a revogação”, disseram.

Com relação ao acordo que teria sido fechado entre a Prefeitura e a CDL, os vereadores argumentaram que “pode ter sido bom para o empresariado, vamos ver se é bom para o povo. Se for e contemplar os interesses do povo de Barreiras, tudo bem, se não for, continuaremos defendendo a revogação como fizemos desde que publicamos aquele primeiro documento explanando a nossa posição”, afirmaram.

Nesta quinta-feira, 28, o prefeito Zito Barbosa concordou em revogar 90% do Código Tributário retirando pontos polêmicos. Como a proposta foi feita de forma verbal, os vereadores esperam agora receber, o projeto para procederem uma avaliação e oficializarem uma posição definitiva sobre o assunto.

 

  • Compartilhe:

Publicidade