BARREIRAS: VEREADOR RIDER CASTRO SUGERE CRIAÇÃO DE COMISSÃO PARA TRATAR DE DESBUROCRATIZAÇÃO

28 de abr de 2021

O Vereador Rider Castro (DEM), em seu discurso da sessão plenária virtual desta terça-feira (27), apresentou um requerimento ao Presidente da Câmara Municipal de Barreiras que trata da criação de uma Comissão Especial de Desburocratização, Simplificação e Digitalização (CDSD). A intenção é que os vereadores se unam com diferentes segmentos da sociedade para discutir e contribuir com melhorias nos serviços públicos de interesse privados, prestados em Barreiras.

Rider Castro comentou que já faz tempo que vêm pensando em algo para melhorar os serviços burocráticos. A Prefeitura em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) já está trabalhando nesse sentido, com o projeto Cidade Empreendedora. “Vejo que a Câmara Municipal de Vereadores não pode ficar de fora, vamos aproveitar, unir forças entre o Legislativo e Sociedade Civil Organizada, contribuindo com sugestões para o Poder Executivo”, destaca.

Ao falar de protestos na cidade em que profissionais da área da construção civil e corretores de imóveis fizeram, ressaltou a morosidade de muitos serviços em cartórios e repartições municipais. “A criação desta Comissão será um marco para o início de mudanças positivas no cenário publico municipal. Esta semana participei de um webinar, com a Embaixada da Dinamarca que tratou justamente sobre como aplicar a desburocratização no município. Precisamos avançar, modernizar e aplicar tecnologias digitais em nossas relações de trabalho”, analisa.

Com o discurso voltado para o desenvolvimento da cidade, Rider expôs a estatística que somente em 2020 o Simples Nacional de Barreiras registou a criação de 11.156 micro e pequenas empresas na cidade. Concluindo que a utilização de serviços burocráticos aumenta a cada ano, o vereador enfatizou a importância da criação da Comissão Especial de Desburocratização, relacionando com medidas mais simples que encorajem o empreendedor a sair da informalidade, participando do crescimento da cidade de forma justa e dentro da legalidade.

  • Compartilhe:

Publicidade