BARREIRAS: VEREADOR RIDER CASTRO PRESTA CONTAS DOS SEIS MESES DE MANDATO

26 de jul de 2021

Em rede social Rider Castro expôs as atividades que já foram executadas e comentou a importância da transparência no setor público e os benefícios com interatividade da  população

 

O vereador Rider Castro (DEM) publicou em sua rede social um levantamento das atividades realizadas nos seis meses de mandato. Ao total quatro projetos foram apresentados e 196 solicitações de ofícios, indicações e requerimentos foram encaminhados para os órgãos competentes do município. São ações em diversas pastas, desde a Saúde e Infraestrutura que são  mais frequentes até Meio Ambiente, Ação Social, Geração de Emprego e Renda, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico.

Para o vereador estar no cargo público não basta, é necessário ser articulado com as autoridades e ir para a rua, onde estão as demandas sociais. “É um trabalho de confiança entre o vereador e a população. Prezo pela transparência dos atos da nossa gestão e incentivo a sociedade a participar junto. Costumo dizer que a gestão do mandato não é minha, são das parcerias que se formam entre a sociedade civil organizada, os munícipes e os órgãos públicos”, relata a o falar da interatividade através da tecnologia.

Um grande diferencial do mandato do vereador Rider é o Aplicativo Tem Meu Voto que está inovando a política municipal. Existe uma missão nesse mandato e o aplicativo é a ferramenta para que o vereador interaja com a comunidade, é um gabinete virtual. O cidadão baixa o aplicativo no celular e solicita as demandas, com fotos, descrição do problema e localização. O vereador monta um documento e realiza a intermediação entre os órgãos responsáveis, através de ofícios, requerimentos e indicações. “Está dando certo, 100% das demandas foram encaminhadas, muitas resolvidas, outras em fase de análise”, afirma Rider.

Agora as demandas estão aumentando pela divulgação do Aplicativo, “saímos na rua, divulgando nosso serviço, os vereadores foram contratados pelo povo, somos funcionários da população, devemos explicações pelas nossas ações. A nossa proposta é essa, trabalhar em conjunto e formar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida no nosso povo. É inovação com tecnologia e política”, explica ao analisar que o vereador sozinho não consegue bons resultados, precisa da parceria da população.

Rider ocupa o cargo de relator na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), aumentando a responsabilidade, afinal é o relator que analisa o teor da constitucionalidade das informações dos projetos apresentados ao poder legislativo, em suma, é quem emite um parecer técnico sobre o tema do projeto. “Sei do empenho da prefeitura em atender todos os bairros e toda população, porém sinto obrigação de fazer mais. Fui até Brasília e solicitei ao Ministro da Cidadania, João Roma, recursos para nossa cidade. Farei o que estiver ao meu alcance para ajudar nossa cidade”, comenta, explicando que fará com frequência esse tipo de prestação de contas.

As ações do mandato do vereador são pautadas em estratégias que acreditam em uma democracia mais saudável, participativa e representativa. Rider destaca o trabalho do prefeito Zito Barbosa na transformação de Barreiras com a melhoria de todos os setores. “O prefeito está de parabéns, na execução de muitas ações em todo município. A população percebe o desenvolvimento da cidade”, conclui Rider, ao destacar o excelente trabalho do prefeito Zito.

 

  • Compartilhe:

Publicidade