BARREIRAS: UPA E PRONTO ATENDIMENTO LOTADOS, APRENDA COMO NOTIFICAR SINTOMAS DA COVID-19

01 de ago de 2020

Informações são ouro em qualquer situação e nesse momento de pandemia, a população precisa buscar saber de tudo, principalmente dicas sobre como conseguir atendimento e testagem da Covid-19.
Preciso dizer que os enfermeiros estão entrando em contato e dizendo que o PA Covid e a UPA estão lotadas. Temos um colapso na saúde, e a população não sabe onde buscar auxílio, são milhares de pessoas com sintomas e não tem estrutura para atender a todos! Nossas UTIs estão lotadas, cada vez mais os números crescem e infelizmente servidores da saúde são afastados, – já temos mais de 140 profissionais doentes!
Então amigos, vamos detalhar essa dica de utilidade pública. Se sentir os sintomas, fique em isolamento e cinco dias após procure seu posto de saúde e NOTIFIQUE o município, relatando seus sintomas e solicite testagem domiciliar. Caso, tenha sintomas graves e falta de ar, se dirija ao PA Covid, assim evitará aglomeração e contágio. Digo isso, porque tem pessoas que estão indo ao PA pedindo para testar sem sentir nenhum sintoma e acabam mantendo contato com pessoas doentes.
Amigos, nessa hora precisamos de distanciamento e higiene constante. Dúvidas, liguem para a VIEP( 3613 9544) e peçam informações, isso é um direito de todos os cidadãos.

Por Carmélia da Mata

  • Compartilhe:

Publicidade