BARREIRAS: TITO LANÇA JINGLE PARA AS ELEIÇÕIES 2020. ESCUTE MÚSICA DO CANDIDATO

27 de set de 2020

Os jingles ou músicas eleitorais são muito utilizados para influenciar os eleitores e tornar os candidatos mais conhecidos
“Tá na cabeça do povo, tá na cabeça do povo, Tito 70 prefeito, para Barreiras crescer de novo”. Esse é o principal refrão do novo jingle lançado hoje (27) para a campanha do Tito (Avante/Ba), candidato a prefeito de Barreiras. Com uma música envolvente, o objetivo desse jingle é atuar como mais uma ferramenta para popularizar o candidato.

 

Você sabe o que é um jingle?
Os jingles publicitários, ou músicas temáticas, são utilizadas em campanhas eleitorais há muito tempo. Porém, esse termo “jingle” se originou na área de publicidade, com o objetivo de transmitir uma mensagem na forma musical. Por isso, geralmente as canções possuem mensagens curtas e com refrão simples, para que as pessoas consigam memorizar com mais facilidade.
Inicialmente, os jingles eram utilizados apenas em campanhas empresariais, com o objetivo de promover uma ideia, uma marca ou um produto específico. Contudo, com o tempo, as campanhas eleitorais também se apropriaram dessa ferramenta de marketing para promover os candidatos.
Em função da popularidade dessas músicas, o jingle virou, praticamente, uma marca obrigatória de todas as campanhas políticas. Afinal, a música possui uma importante capacidade para promover um candidato e para ajudar a construir sua imagem.
Para isso, além de ser musicalmente agradável, o jingle precisa ser útil como estratégia de divulgação, fornecendo dados que vão ajudar o leitor a memorizar o nome, o número e a principal proposta do candidato, aumentando sua popularidade.
O jingle de Tito
Por conta dos motivos apresentados anteriormente, na letra do novo jingle de Tito você pode perceber que é mencionado o número 70, que o eleitor deve utilizar durante a votação, assim como é citado o principal objetivo da campanha, que é eleger um candidato capaz de levar o desenvolvimento para a cidade de Barreiras, dando continuidade ao seu trabalho como deputado federal. Tudo isso sob um ritmo envolvente e conhecido, que certamente vai se popularizar durante essas eleições municipais 2020.
Ouça o jingle completo:

  • Compartilhe:

Publicidade