BARREIRAS SEDIA SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE DOENÇA DE CHAGAS

10 de jul de 2019

 

Com o objetivo de discutir estratégias conjuntas para o fortalecimento das ações de vigilância, assistência e controle vetorial no âmbito do Programa de Controle da Doença de Chagas, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab),

através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), promove no período de 9 a 11 de julho, no município de Barreiras, o Seminário Estadual de Doença de Chagas.

O encontro, que acontecerá no Instituto Federal da Bahia de Barreiras, vai apresentar o cenário epidemiológico da Doença de Chagas na Bahia, capacitar e atualizar equipes de saúde do Estado (regionais) e municípios prioritários sobre as ações de prevenção e controle da Doença de Chagas. Além disso, serão apresentadas experiências exitosas ocorridas dentro do programa.
O público-alvo para o seminário é formado por técnicos de referência do Programa de Controle da Doença de Chagas das regionais e municípios prioritários. Também devem participar pesquisadores vinculados às instituições públicas de ensino e pesquisa do Estado da Bahia, que desenvolvem pesquisa, ensino ou extensão sobre Doença de Chagas.
Vale ressaltar a participação das Secretarias de Saúde dos Estados de Goiás e Pernambuco, que são referências no programa, como também da equipe técnica do Programa Nacional de Controle da Doença de Chagas do Ministério da Saúde.
  • Compartilhe:

Publicidade