BARREIRAS: PROPOSTA DE LEI DO VEREADOR RIDER CASTRO É APROVADA POR UNANIMIDADE

03 de jun de 2021

Barreiras ganhará um dia em memória às vítimas da Covid-19 e homenagem aos profissionais que trabalham na linha de frente da pandemia

 

Na sessão plenária online desta terça-feira (01), os vereadores da Câmara Municipal de Barreiras, aprovaram por unanimidade o projeto de lei 028/2021 do vereador Rider Castro, que institui no calendário municipal o dia 13 de junho como o dia em memória das vítimas do Covid-19 e do relevante trabalho prestado pelos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia. Pessoas com destaque social, trabalhadores rurais, jovens, idosos e até mesmo cidadãos anônimos perderam a vida. Todos muito importantes para suas famílias e serão lembrados para sempre.

Para o vereador a intenção é que a data seja sempre lembrada por todos, foi e está sendo uma época difícil. ”Até hoje  somamos 248 óbitos na cidade, sabemos dos esforços que o Governo Municipal está fazendo para cuidar de todos. No dia 13 de junho de 2020 registramos a primeira morte em virtude da Covid-19, por isso é necessário deixarmos registrado essa data. Vamos firmar esse marco na história da cidade”, confirmou.

Em relação aos profissionais que atuam na linha de frente, foi uma maneira de todo ano agradecer, estimulando quem está correndo perigo de vida, ajudando o próximo, independente da área de atuação. “Ainda não temos o controle eficaz da doença e os profissionais continuam trabalhando todos os dias contra essa doença que está destruindo muitas famílias pelo mundo e levando centenas de moradores barreirenses”, enalteceu os profissionais da linha de frente.

Rider Castro também destacou as inúmeras ações locais na área da saúde que tem acompanhado. Para o vereador, o Governo de Barreiras não está medindo esforços para ajudar toda a população no enfrentamento à pandemia. “Na semana de aniversário da cidade, acompanhei a entrega de obras em nosso município. Já foram mais de 14mil pessoas que venceram a Covid-19 em Barreiras, é um esforço em conjunto. No último dia 27 foram entregues, o Posto de Vacinação Covid-19  e o Centro de Triagem Covid-19, localizados no Parque Engenheiro Geraldo Rocha”, informou.

  • Compartilhe:

Publicidade