BARREIRAS: PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA LINHA DE FRENTE NO COMBATE À COVID-19 COMEÇAM A SER IMUNIZADOS

20 de jan de 2021

 

A Secretaria de Saúde de Barreiras deu continuidade a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20), com a imunização dos profissionais de saúde que atuam no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreirinhas. A unidade hospitalar é referência para o tratamento de pacientes com Covid-19 desde o início da pandemia em 2020, e atende 14 municípios da região micro-oeste.

Pela manhã, toda equipe multiprofissional composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, equipe administrativa, de higienização e condutores, receberam a primeira dose do imunizante. Já a tarde, médicos, enfermeiros e a equipe que compõem o quadro de profissionais da saúde na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, na Santa Luzia, também iniciaram o processo de imunização.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização (COPIM), Renata Queiroz, a meta é vacinar nessa primeira fase todos os profissionais que trabalham na linha frente no combate ao novo Coronavírus, bem como a população indígena e idosos, que vivem em instituições permanentes até a próxima semana, conforme orienta o Ministério da Saúde.

“Em Barreiras, iniciamos a campanha de vacinação no Abrigo dos Idosos São João Batista, com a imunização de todos os idosos e servidores do abrigo, e hoje, seguimos vacinando os profissionais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19. Nosso objetivo é contemplar todos, incluindo os profissionais que atuam no Hospital do Oeste, no Hospital Central e também a população indígena do município”, pontuou a coordenadora.

  • Compartilhe:

Publicidade