BARREIRAS: PREFEITO ZITO BARBOSA PRECISARÁ UTILIZAR HABILIDADE PARA REALINHAR BANCADA

15 de fev de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

 

Os nove vereadores que assinaram, protocolaram e tornaram público um documento pedindo a imediata revogação do novo Código Tributário e a volta do antigo, deixaram o prefeito de Barreiras em uma saia justa. Se for para o enfrentamento em campo aberto, o prefeito pode perder nove vereadores. Isso seria um desastre.  Jogaria um time forte no colo da oposição.

O momento exige cautela, serenidade, diálogo e busca do entendimento.

Zito é um político experiente e tarimbado. Sabe que as vezes é preciso dar um passo para trás para poder, em seguida, dar 10 para frente. Espera-se que ele consiga, auxiliado por sua competente assessoria, fazer a leitura correta dos fatos que estão na superfície e dos que são subterrâneos no caso em questão, e utilize a sua habilidade para refazer a união com o Legislativo e, dessa forma, possa ter  tranquilidade para tocar o trabalho pra frente e realizar as obras prometidas em seu plano de governo e nos programas do horário eleitoral gratuito da TV e do Rádio.

Fora isso é bom sempre lembar que estamos em um ano eleitoral complicado e o esfacelamento da base aliada, já no início do segundo ano de governo, precisa ser evitado.

Com sua experiência política o prefeito sabe que os vereadores não tomaram a atitude de protocolar um pedido de revogação do Código Tributário por birra. Eles ouviram a voz das ruas, escutaram os seus eleitores nos quatro cantos da cidade e perceberam que deram um tiro no pé ao aprovarem o tal Código. Mas os vereadores perceberam também que havia recurso legal para desfazer o equívoco e voltarem as boas com o povo. Assim o fizeram, pensando em duas coisas: no povo e na sobrevivência política.

A hora não é de se fechar portas. Nem de um lado e nem do outro. Diz um velho ditado: em política nunca se fecha uma porta sem deixar uma janela aberta.

 

  • Compartilhe:

Publicidade