BARREIRAS: PREFEITO ZITO BARBOSA INAUGURA PRAÇA DO ESPORTE NO BAIRRO SANTA LUZIA

23 de jul de 2018

O Prefeito Zito Barbosa entregou a população de Barreiras mais uma obra realizada pela Prefeitura, na tarde de sábado (21). Centenas de moradores do bairro Santa Luzia e amantes do esporte compareceram ao evento para receber a Praça do Esporte.

Acompanhado de sua mãe Dona Edsonina, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do secretário de desenvolvimento urbano do estado da Bahia, Demir Barbosa, da secretária de educação, Cátia Alencar, secretários, do Presidente da Câmara, Gilson Rodrigues, dos vereadores César da Vila, Hipólito Passos de Deus, Otoniel Teixeira e Almery Messias, o prefeito Zito Barbosa e o diretor de esportes, Fernando Machado homenagearam o desportista e dirigente de futebol in memorian João Carlos dos Santos Campos denominando a Praça do Esporte, na presença da viúva senhora Ainoã Campos e filhos.

João Carlos tinha verdadeira paixão pelo futebol, era Presidente do União São Francisco Futebol Clube, e em 2015 ao retornar de uma partida de futebol em um dia chuvoso, caiu em um canal de captação de água pluvial no bairro Santa Luzia e veio a falecer.  A Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, conta com um campo de futebol society com medidas oficiais de 40×60 e iluminação de LED que possibilita o uso também a noite, com academia de ginástica e parque infantil produzidos com madeira de eucalipto tratado.

Muito emocionada e acompanhada dos filhos, a esposa de João Carlos agradeceu a homenagem. “Esse é um momento único para nós, com certeza ele merecia essa justa homenagem porque era um apaixonado pelo futebol, e apesar da fatalidade, lembramos sempre dele e agora eternizado em nossa cidade”, disse Ainoã Campos.

Para o diretor de esportes, a Praça garantirá a prática esportiva e o exercício da cidadania. “Essa é a primeira praça pública de lazer e esporte recebida pelo maior bairro da região oeste da Bahia, com mais de 40 mil moradores. Aqui a população poderá praticar o futebol e ao mesmo tempo trazer sua família para fazer exercícios físicos ao ar livre e também brincar no parquinho. Esse equipamento público é o único de tamanho oficial e garantirá diversão e prática de esportes para todas as idades”, disse o diretor de esportes, Fernando Machado.

Durante o evento o prefeito Zito Barbosa recebeu uma homenagem do integrante da Lobos do Cerrado e um dos organizadores da corrida Arraial Trail Run, Vanderlino Corado, que entregou uma blusa da corrida, medalha e troféu em menção ao incentivo ao esporte promovido pela Prefeitura de Barreiras.

Presente no evento, o secretário de desenvolvimento urbano do Estado, Demir Barbosa, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Zito Barbosa à frente da administração do município. Na oportunidade, o titular da SEDUR anunciou que nos próximos dias, o Governo do Estado estará licitando a completa pavimentação da avenida que liga a Vila Brasil ao Conjunto Habitacional Buritis, e que passa em frente à Praça do Esporte, bem como será retomada a conclusão da obra da Praça da Juventude.

Em seu pronunciamento o prefeito de Barreiras, salientou o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura como forma de incentivar à prática do esporte em vários bairros da cidade, com a construção e requalificação de diversos equipamentos esportivos, a exemplo da reforma do Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo de Andrade.

“O esporte aliado a educação, são poderosos instrumentos de cuidado com a saúde e promoção da cidadania, e objetivando proporcionar a população de Barreiras a ampliação dos espaços para a prática do lazer e exercício da cidadania é que iremos iniciar de imediato a construção de mais dois equipamentos como este, sendo um no Conjunto Habitacional Arboreto I, e ainda esse ano vamos licitar mais oito praças, que serão construídos na cidade e na zona rural. Esse mês também licitaremos a construção de mais 14 quadras poliesportivas, e ainda mais quatro ginásios de esporte. Nesta perspectiva, seguiremos dando total apoio ao esporte em nosso município, nas mais diversas modalidades, para que os nossos jovens tenham oportunidade de praticar esportes com dignidade e segurança. E ainda este ano, no mês de setembro depois de sete anos fechado, entregaremos o Ginásio de Esporte Baltazarino Araújo de Andrade totalmente reformado e requalificado”, garantiu Zito Barbosa.

Para celebrar a entrega oficial da Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, os moradores do bairro Santa Luzia com o apoio da Diretoria de Esportes, organizaram um torneio de futebol com participação de 28 equipes. O torneio teve início na tarde e adentrou a noite com muito futebol e torcida organizada.

  • Compartilhe:

Publicidade