BARREIRAS PODE RECEBER SISTEMA DE RECONHECIMENTO FACIAL

30 de jul de 2019

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) pretende ampliar para outros municípios baianos o sistema de reconhecimento facial já implantado em Salvador. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30), pelo titular da pasta, Maurício Barbosa, durante inauguração da nova sede da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, situada no Complexo Policial de Juazeiro

De acordo com o secretário, desde a instalação, o sistema já prendeu 40 pessoas. “A intenção nossa é fazer uma ampliação agora do reconhecimento facial. Estamos estudando o projeto técnico para que a gente faça uma licitação. O governador quer levar essa tecnologia também para cidades como Juazeiro, Barreiras, ou seja, os grandes polos regionais do estado”, indicou.

Barbosa enalteceu também a implantação do sistema de reconhecimento de placas automotivas. “As ferramentas de reconhecimento facial e de placa chegaram para ficar. Tem auxiliado muito a Polícia. O reconhecimento de placa tem hoje tem dado uma redução no número de roubos de veículos de 18%, isso com menos de seis meses de instalado”, comentou.

 

Via: Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade