BARREIRAS: PARTIDO DE JUSMARI SAIU FORTALECIDO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

13 de jan de 2021

 

Passado o período eleitoral e, fazendo-se um balanço das eleições municipais de Barreiras, chega-se as seguintes conclusões: A deputada Jusmari Oliveira segue sendo uma das maiores lideranças políticas da cidade. Seu partido, o PSD, elegeu três vereadores, fez o presidente da Câmara e elegeu outros vereadores que mesmo não sendo do seu seu partido, fazem parte do seu grupo político. Além disso, diversos vereadores do PSD e partidos aliados, apesar de não terem sido eleitos, foram muito bem votados.
O prefeito Zito Barbosa, claro,  é a principal liderança de Barreiras pelas duas  vitórias conquistadas de forma consecutivas e com expressivas votações nas urnas em reconhecimento ao trabalho realizado . Ressalte-se que, tanto na eleição quanto na reeleição Zito contou com o forte apoio de Jusmari Oliveira.
Neste segunda eleição, Jusmari foi a primeira liderança a declarar, abertamente,  que manteria o seu apoio a Zito Barbosa em qualquer cenário político. Disse por diversas vezes em rádios, sites e o portais de notícias que estaria  com Zito e não tinha dúvida da vitória. Jusmari teve uma grande diferença de outros grupos políticos que só aderiram a Zito aos 45 do segundo tempo quando a fatura já estava liquidada.
Jusmari conta também como aliado com o novo presidente da Umob – União dos Municípios do Oeste da Bahia, o prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisotômo – e ajudou a eleger vários prefeitos e vereadores na região Oeste. O PSD foi o partido que mais fez prefeitos na Bahia e caminha para ganhar a eleição da presidência da Assembleia Legislativa, sendo o também o único partido da Bahia que tem dois senadores.

Vale destacar que o apoio incondicional   de Jusmari a reeleição de Zito , foi responsável pelo desmonte da oposição em Barreiras. Muitos ficaram sem eira nem beira , e a grande maioria, a exemplo do grupo de Antônio Henrique, foi obrigado a migrar para apoiar  Zito e tentar sobreviver. Esta é a geografia política de Barreiras neste momento. Com este cenário a deputada afirma que se sente muito mais fortalecida no seu mandato e no seu trabalho por toda a Bahia, principalmente pela região Oeste e por sua querida cidade-mãe que é Barreiras. “Estaremos ao lado de Zito ajudando na continuidade do desenvolvimento da cidade” disse ela.

  • Compartilhe:

Publicidade