BARREIRAS: OBRAS FAZEM POPULARIDADE DE ZITO BARBOSA DISPARAR

23 de jul de 2018

 

Roberto de Sena

Mural do Oeste

Não tenho número de pesquisas mas, arrisco dizer que a gestão do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, voltou a ter altos índices de aprovação popular. Visitei na manhã desta sexta-feira, 20, diversos bairros que estão recebendo asfalto novo, de boa qualidade e os moradores não se cansavam de repetir que estão muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado.

Bairros como Vila Rica, Loteamento São Miguel,  Flamengo, Novo Horizonte, Jardim Ouro Branco, Bandeirantes, Serra do Mimo e Santa Luzia, entre outros, estão completamente repaginados com o asfalto que ganhou as ruas acabando com a poeira e a lama que tanto infelicitavam os moradores. No bairro São Sebastião a pavimentação foi feita em bloquete e também mudou o especto do local. O que Zito prometeu na campanha, em termos de pavimentação e requalificação asfáltica, ele está entregando à população bem acima da expectativa. Para ratificar o que estou dizendo, neste momento em que escrevo, recebo a informação de que o povoado do Barrocão vai ser todo pavimentado. Este cenário de realizações faz a popularidade do prefeito disparar e já se percebe um certo desencorajamento dos seus críticos e adversários políticos.

Zito reformou recentemente 32 escolas e atualmente  mais 5 estão sendo reformadas. O gestor investe ainda na modernização do sistema de saúde com o objetivo de acabar com as filas e reduzir o tempo de espera para marcação de exames.  Outro ponto positivo é a dinamização do setor de assistência social dando um novo impulso nos programas feitos em parceria com o governo federal.

Zito Barbosa enfrentou algumas turbulências no primeiro ano de gestão por conta de remédios amargos como a aprovação nas mudanças do Estatuto do Servidor e, principalmente, pela polêmica provocada pelo novo Código Tributário. Entretanto o asfalto novo, os investimentos na educação, na ação social e na saúde, parecem que passaram a régua e fecharam a conta no que diz respeito a todas essas polêmicas.

A olho nu, andando pela rua, conversando com um e com outro, ouvindo o povo, percebe-se que existe um clima de empolgação com os resultados positivos que a gestão atual vem apresentando. O exemplo mais eloquente são os feirantes do CAB. Muitos deles travaram uma guerra com o prefeito depois do incêndio que destruiu boa parte do setor de frutas e verduras. A página foi virada quando o gestor entregou os novos pavilhões, amplos, confortáveis e oferecendo comodidade e melhores condições para os feirantes e para à população que frequenta o local. Hoje até mesmo aqueles que criticavam de forma mais incisiva, se renderam as evidências e passaram a aplaudir as medidas tomadas pelo prefeito. Os feirantes estão organizados de formas jamais vista antes e ganharam muito mais dignidade para realizar o seu trabalho. A nova gestão inclusive auxilia os feirantes na forma mais correta de se buscar uma linha de crédito nas instituições financeiras para que cada um possa melhorar  a sua prestação de serviço. Não há como desconhecer esta nova realidade.

Por tudo isso e pelos investimentos que ainda estão projetados para breve, o prefeito cristaliza a cada dia a sua imagem de gestor competente, organizado e que cumpre o que prometeu na campanha.

 

 

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade