BARREIRAS: MICRO EMPREENDEDOR CRIA PROJETO DE BIBLIOTECA GRATUITA EM BARREIRINHAS

29 de nov de 2018

 

Por Romildo Sena

Em um país onde o que existe de pior ganha destaque nacional, haja vista a péssima qualidade de música, ritmos e modismos, onde na escola, o aluno deixou de ser ‘alguém’ e passou a figurar como um número, e a corrupção governa diversas esferas da política e da economia, os bons exemplos surgem de pessoas comuns, gente que dia-a-dia trabalha em busca de uma vida melhor para a coletividade.

 

Em Barreiras, mais precisamente no Bairro Barreirinhas, o micro empreendedor individual Jorge Dias Neto, técnico em manutenção de computadores e sistemas, está colocando em prática um projeto de interesse coletivo. Ele, através de doações, está montando uma biblioteca, onde os leitores terão acesso aos livros de forma gratuita. “Essa ideia já me acompanha há algum tempo, estamos dando apenas o primeiro passo, colocamos um pequeno expositor, alguns livros, e de repente, os clientes começaram a levar, ler e devolver. A ideia, e que ao ler, quando for devolver o que levou, o leitor trás mais um (ou uns) livro(s) que tem em casa e que está sem uso. Livro foi feito para ser usado e não para ficar encalhado em prateleiras ou caixas. Conhecimento nunca é demais”, explica Jorge Dias, neto do saudoso Pastor Jorge Dias da Assembléia Missionária de Barreirinhas.

Os primeiros livros e revistas estão expostos ali mesmo, onde o técnico trabalha, em uma sala próximo ao Colégio Roberto Santos.

 

 

Para a leitora Miracy Cássia de Jesus, “A ideia é linda. É um incentivo a leitura, e precisa ser apoiada pela comunidade”. Ela está levando o livro o Jegue que Virou Celebridade, de Roberto de Sena, escritor nascido no Bairro Barreirinhas. O Jegue que Virou Celebridade está na quarta edição e está sendo roteirizado para virar filme pelas mãos do cineasta César Pires.

O projeto aceita doações de livros revistas, gibis e expositores. “Toda ajuda material e bem vida”, afirma Jorge Dias.

 

 

Para doar livros ou expositores, basta entrar em contato com o site Mural do Oeste, ou pelo zap (77) 9960-0533

 

MURAL DO OESTE / Por Romildo Sena

  • Compartilhe:

Publicidade