BARREIRAS: MARCOS TÚLIO DESPERTA ATENÇÃO DE FORTES LIDERANÇAS POLITICAS DA REGIÃO

07 de maio de 2018

Roberto de Sena

Mural do Oeste

O médico Marcos Túlio protagoniza uma fenômeno raro no cenário atual de Barreiras. Mesmo sem ser candidato a nada nas eleições de 2018, o jovem médico tem despertado a atenção e encantado algumas das mais importantes lideranças políticas de Barreiras e da região, tanto é que foi sondado para ser candidato a deputado estadual ou federal. Aos convites ele respondeu que, pelo menos por enquanto, prefere continuar exercendo a medicina e seguir amenizando a dor de muita gente.

Apesar de não ter se envolvido na disputa deste ano, o nome de Marcos Túlio permanece na pauta do debate sobre as alternativas para o futuro de Barreiras. O impressionante é que as referências positivas a sua maneira de ser, ao seu carisma e ao seu caráter, não ficam apenas na bolha das redes sociais, (onde a popularidade é ilusória) muito pelo contrário, fura a bolha e ganha as ruas onde a vida real acontece com todas as suas nuances.

Mas de onde vem a percepção que ele pode representar uma alternativa para Barreiras? Vem do dia a dia, do seu dedicado trabalho como médico, da sua capacidade de atender com a mesma presteza o rico e o mais humilde. Do seu jeito amigo e acolhedor. Da sua espontaneidade e da sincera alegria com que abraça a todos.

Se vai se confirmar ou não como alternativa viável, só o futuro dirá. Mas a força e a capilaridade que seu nome vem ganhando nas conversas sobre política apontam nesta direção. Esse debate além de despertar lideranças políticas antagônicas – que podem até vir a ser aliadas – cria uma nova perspectiva para  Barreiras. E isso interessa ao conjunto da sociedade.

 

  • Compartilhe:

Publicidade