BARREIRAS: JORGE SOLLA VAI RECEBER TÍTULO DE CIDADÃO BARREIRENSE

27 de nov de 2017

O deputado federal Jorge Solla (PT), vai receber nesta terça-feira, 28, o título de Cidadão Barreirense. A honraria é uma iniciativa da vereadora Dra. Graça Melo. Segundo ela, Solla tem uma vida dedicada a saúde pública, foi secretário da Saúde em Vitória da Conquista, trabalhou no Ministério da Saúde na gestão do presidente Luis Inácio Lula da Silva e foi secretario de Saúde da Bahia no governo de Jaques Wagner. O parlamentar coordenou a implantação do Samu em diversos municípios, inclusive, Barreiras.

Dra. Graça cita também o esforço de Jorge Solla para ampliar o Hospital do Oeste, sendo, o primeiro a criar e elaborar projetos para implantar os serviços de oncologia e cardiologia no HO. Graça lembra ainda que Solla foi um dos responsáveis pela implantação do serviço de UTI Neo Natal no HO. Outra iniciativa que ela considera importante é a UTI Aérea. “Fundamental para atendimento de urgência, já tendo salvado muitas vidas na Bahia” disse.

A vereadora considera Solla um dos principais articuladores para implantação do curso de medicina e o Polo de Saúde na UFOB – Universidade Federal do Oeste. Dra. Graça elenca ainda diversas outras ações do deputado Jorge Solla que beneficiaram o povo de Barreiras e da região. “Ele é um grande parlamentar, preocupado em desenvolver ações que beneficiem a coletividade e merece o nosso respeito e o nosso reconhecimento. Para mim é uma honra conceder este título ao deputado Jorge Solla” finalizou.

  • Compartilhe:

Publicidade