BARREIRAS: GRUPO DOS NOVE PASSA A SER UMA BANCADA IDEPENDENTE

01 de mar de 2018

 

Vereadores do chamado grupo dos nove (Gilson Rodrigues, Carlos Costa, Sobrinho, Beza, Hipólito, Carlão, Ben Hum Ayres, José Barbosa e Amery Messias) que surpreenderam a cidade e numa atitude corajosa assinaram um documento pedindo a revogação do novo Código Tributário de Barreiras, deram a volta por cima e estão nos braços do povo. Eles disseram que, a partir de agora, não serão nem oposição nem situação e sim uma bancada independente. “Aprendemos muito com esta experiência. A partir de agora não existe hipótese de votarmos qualquer projeto sem fazermos uma profunda análise do que estamos votando. Se entendermos que é bom para sociedade a gente votar a favor mas, se entendermos que vai contra os anseios do povo, votaremos contra” disseram em conversa com o Mural do Oeste na manhã desta quinta-feira, 01 de março, na Câmara Municipal de Barreiras.

O grupo dos nove entra para a história por ter protagonizado um momento único na política de Barreiras. Eles votaram a favor da aprovação do novo Código Tributário de Barreiras em setembro do ano passado. Dai por diante um bafafá jamais visto pipocou na sociedade barreirense, inclusive com manifestações de rua e realização de carretas. Os nove vereadores refletiram, concluíram que haviam tomado a decisão errada e resolveram recuar, se colocando contra o Código, pedindo a revogação sob a ameaça de rompimento com o prefeito.

Agora, a proposta do gestor de revogar 90% do Código pode ser considerada uma primeira vitória do grupo dos nove. Eles dizem que se manterão unidos para defender a sociedade barreirense.

 

  • Compartilhe:

Publicidade