BARREIRAS: FASB DOA MATERIAL ESPORTIVO E 600 SQUEEZES PARA ESCOLA DA BOA SORTE

02 de mar de 2019

A duradoura parceria entre a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e a comunidade de Boa Sorte, continua gerando bons frutos. Nesta terça-feira (26), a instituição distribuiu cerca de 600 squeezes – garrafa para água, de uso individual – para estudantes da Escola Francisco Joaquim de Lima. Uma importante ação, que influencia na preservação do meio ambiente, com a redução do lixo gerado pelo uso de copos descartáveis e aumento do nível de conscientização ambiental dos alunos. O uso das garrafinhas também tem impacto positivo na saúde dos estudantes, pois evita o compartilhamento de copos não descartáveis e facilita a hidratação durante o período das aulas.

Tadeu Sérgio Bergamo, presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras – Iaesb, entidade mantenedora da FASB, falou, durante o evento de entrega dos squeezes, sobre saúde, preservação do meio ambiente e anunciou mais um benefício da parceria “A FASB adotou a comunidade da Boa Sorte para que ela sinta a presença da instituição e as benfeitorias que ela traz. Além disso, temos um número considerável de pessoas da Boa Sorte e comunidades vizinhas empregadas conosco. Esse ano vamos estender a parceria, com a doação de material esportivo, para contribuir com o projeto implantado pela escola, que passa a ter Educação Física com professor específico e disciplina curricular”, pontuou.

Na quinta-feira (28), a promessa foi cumprida pela faculdade. A diretora da escola municipal, Vaneide Oliveira, recebeu parte do material doado pela FASB. “Durante a visita para a entrega dos Squeezes consultamos o professor Tadeu sobre a possibilidade de eles nos ajudarem com a doação de material esportivo, mesmo que fosse usado. Ele prontamente aceitou o nosso pedido e nos trouxe material esportivo novo e de qualidade. Não é apenas para o futebol, são materiais para diversas modalidades. A FASB tem sido o braço direito dessa comunidade, em tudo. Um grande exemplo a ser seguido”, explicou a docente. A vice-diretora, Mirtes Porto, também comemorou as aquisições. “A distribuição das garrafinhas ocorre há anos e nos ajuda a cuidar do futuro da cidade e das nossas crianças. O material esportivo doado pela FASB é uma novidade, uma ajuda que a escola estava precisando muito. A FASB tem doado mesas, aparelhos de ar-condicionado entre outros tantos materiais. Temos muito a agradecer a essa instituição”, destacou.

“Ainda falta uma parte do material, como cordas, arcos, entre outros. Mas vamos adquirir e repassar para a escola, para que os professores tenham condição de colocar em prática todo o conhecimento recebido na faculdade”, disse Bergamo. O gestor da FASB tratou também da ampliação do campo de trabalho para os egressos do curso de Educação Física, com a inserção da disciplina, de modo específico, na grade curricular da rede municipal de Barreiras. “É uma satisfação chegar aqui na escola e encontrar dois egressos cuidando do futuro das nossas crianças. A implantação da Educação Física como disciplina específica é um grande avanço, e vai favorecer o desenvolvimento físico e mental de cada um deles”, finalizou.

  • Compartilhe:

Publicidade