BARREIRAS: EM MENSAGEM AO LEGISLATIVO, PREFEITO ZITO BARBOSA FAZ BALANÇO DO PRIMEIRO ANO DE GOVERNO
21 de fevereiro de 2018

 O prefeito de Zito Barbosa, compareceu a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, em Sessão Solene na noite desta terça-feira, 20, para levar a mensagem do Executivo aos vereadores e um grande público que lotou as galerias da Câmara Municipal. A vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, secretários, autoridade civis, militares e religiosas também prestigiaram a solenidade.

Em pronunciamento emocionado o chefe do Executivo lembrou do momento que recebeu na Casa de Leis a responsabilidade de administrar Barreiras e fez um balanço do seu primeiro ano de governo.

 “Um ano se passou e aqui estou novamente para falar, não mais de sonhos, mas de realizações, de ações importantes que foram possíveis executar em tão pouco tempo, porque contei de forma grandiosa com o apoio da maioria dos vereadores que compõe essa casa. Hoje, com apenas um ano e dois meses de mandato, recuperamos a credibilidade financeira e administrativa do nosso município. O tempo do salário do servidor atrasado, de fornecedor sem receber e prestadores de serviços desesperados ficou no passado”, argumentou.

O prefeito iniciou falando de um dos problemas mais críticos da cidade, que é a falta de infraestrutura e pavimentação asfáltica, que atinge quase todos os bairros, impondo a décadas sofrimento a população. Barbosa relatou uma das conquistas mais esperadas por muitos em alguns bairros em tempo record através do Programa Pavimenta Barreiras, o maior programa de pavimentação asfáltica do interior do Estado.

“Foi em apenas um ano que os moradores do Cantinho do Senhor dos Aflitos, da Baraúna, da Bela Vista, da Vila Amorim, de parte do Santa Luzia, da Morada da Lua de Cima, Bandeirantes e Novo Horizonte deixaram de andar no barro, assim também como as várias ruas que receberam a requalificação asfáltica. E só para lembrar, fizemos tudo isso com recursos próprios, ou seja, com o mesmo dinheiro que Barreiras sempre teve. E esse trabalho não para. Hoje, no bairro São Miguel, a pavimentação asfáltica já chegou e, em poucos dias, toda a parte de baixo do bairro estará totalmente asfaltada” afirmou.

 O prefeito ainda registrou a ousadia da atual gestão em tirar do papel o projeto de micro e macrodrenagem e pavimentação asfáltica dos bairros Morada da Lua de Baixo, Vila Juri e São Paulo. Onde as obras já estão avançadas em toda a sua execução e terá sua conclusão em definitivo logo após o período da chuva, resolvendo de vez a situação dos moradores que terão finalmente a situação solucionada e qualidade de vida onde moram.

Outro destaque em 2017 que o Prefeito fez questão de salientar para os vereadores e público presente, foi na saúde. A conquista dessa nova estruturação para o Município de Barreiras se deu devido o compromisso dos vereadores por uma cidade cada vez mais humanizada.

“Hoje o Hospital Eurico Dutra, o Centro Municipal de Saúde Emilly Raquel, a Maternidade e o Leonídia Ayres já funcionam plenamente. Implantamos uma nova Central de Medicamentos e a Farmácia Cidadã, humanizamos a marcação de consultas com a implantação de Central Integrada de Regulação e estamos construindo o CER II”, destacou.

Na educação Barbosa lembrou que o município precisava de ações transformadoras, era preciso que a dedicação de cada profissional, professor, diretor, coordenador, que são comprometidos com um ensino de qualidade, encontrasse escolas dignas para o exercício da profissão.

 “A melhoria na estrutura física das escolas era uma necessidade e, com os recursos provenientes dos precatórios, começamos de uma só vez a reforma de 32 escolas que já começam a funcionar totalmente reformadas esse ano. Agora sim temos as condições ideais para a execução das atividades educacionais, onde o professor e o aluno se sentirão acolhidos para a tarefa de transferência de conhecimento e formação” disse.

No rol de destaques do prefeito foram ainda referenciados a realização de eventos importantes como: Páscoa no Parque, São João, Festival Primavera, a Iluminação de Natal e Barreiras Folia, que já entra para a história de Barreiras como o melhor e mais organizado carnaval de todos os tempos.

E que atraiu mais de 200 mil pessoas movimentando mais de 20 milhões em 5 dias de festa, gerando mais de 1.500 empregos diretos e aquecendo substancialmente a economia do município.

Na oportunidade o Prefeito reafirmou ainda o compromisso para os próximos anos no avanço da melhoria nos serviços sociais, estruturais e educacionais.

“Avançamos porque temos compromisso de dar a cada família o direito de acesso a saúde e a educação plena e de qualidade e em todos os seus serviços. Esse ano vamos agir forte para melhorar em todos os aspectos a vida dos barreirenses e contamos com o apoio da população e dos vereadores que legislam em favor do crescimento da nossa cidade”, disse Zito Barbosa.

Ao final de suas considerações o prefeito se dirigiu aqueles que colocam os interesses pessoais acima da coletividade e que levaram a cidade a uma situação de caos e abandono levando a população a viver sem esperança. “Respeito aqueles que têm ideias e opiniões diferentes das minhas, mas só peço que façam oposição a mim e não à Barreiras” finalizou.

Em seguida o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Rodrigues, apresentou em um vídeo a nova estrutura da Casa mostrando os principais pontos da reforma pela qual passou a sede do Legislativo, incluindo os padrões de acessibilidade. A solenidade foi encerrada com o descerramento da placa que denominou Aroldo Cavalcante o plenário da Câmara, bem como a galeria de fotos dos vereadores em exercício que homenageou o ex-vereador José Queiroz Barreto Neto. Na oportunidade foi apresentado também o mural que conta a história da Câmara de Vereadores de Barreiras.

 

  • Compartilhe:

Mais do Mural do Oeste

Mais do Mural do Oeste

16/05/2022 BARREIRAS: ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO BENTO DE FREITAS IRÁ REALIZAR A QUARTA EDIÇÃO DA FESTA DA FAMÍLIA Família, reunião de pessoas com o mesmo propósito: crescer e viver com Amor. Amor é a palavra-chave para um pleno desenvolvimento do ser humano, e é na família que recebemos todo o cuidado, proteção e amor. Escola, lugar onde se ensina a ler, a escrever, as habilidades necessárias para comp ...
  • Compartilhe:

16/05/2022 BARREIRAS: ANANDA LIMA LANÇA QUINTO LIVRO NA FLIB, “2020 PARTINDO PARA ALTO MAR- UM CÂNCER E UMA PANDEMIA NA ROTA”                         O lançamento do livro da professora e escritora Ananda Lima será dia 23 de maio, às 19h, na sede da Academia Barreirense de Letras (ABL), na Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB). Com o tema ‘As vo ...
  • Compartilhe:

16/05/2022 ROMA GARANTE QUE IRÁ RESPEITAR RESULTADO DAS ELEIÇÕES: ‘DEFENDEMOS A DEMOCRACIA’ Pré-candidato a governador da Bahia pelo PL, o deputado federal João Roma garantiu, em entrevista à rádio Salvador FM na manhã desta segunda-feira (16), que irá reconhecer seja qual for o resultado das eleições. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro (PL) “respeita a Constituição, mas ...
  • Compartilhe:

16/05/2022 OZIEL E JUSMARI TEM FIM DE SEMANA INTENSO VISITANDO VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO     Oziel e Jusmari tiveram um fim de semana de intenso trabalho na região. Eles iniciaram a sua caminhada na sexta-feira, 13, em Bom Jesus da Lapa, onde participaram ao lado do governador Rui Costa da entrega do Colégio da Polícia Militar e em seguida se reuniramcom o vereador Leo de L ...
  • Compartilhe:

16/05/2022 CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA TODO O NORDESTE DO PAÍS NESTA SEGUNDA-FEIRA (16)
  • Compartilhe:

16/05/2022 CONTA DE LUZ EXPLODE E DEFLAGRA DEBATE SOBRE COMO REDUZIR PREÇO   Após dois anos com medidas para segurar aumentos, os reajustes da conta de luz serão elevados em 2022. Os brasileiros vão pagar ao menos 12% mais na tarifa residencial na média do país, quase 4 pontos percentuais acima do reajuste do ano passado, que foi de 8%. O cálculo, feito pela TR ...
  • Compartilhe:

16/05/2022 BRASIL: ME DIZ QUANTOS BRASIS EXISTEM EM VOCÊ? POEMA DE RONALDO SENA     Eu queria tanto te encontrar pra te falar da nossa amizade verdade, o mundo é diferente a tecnologia, a democracia, a liberdade que um dia eu sonhava mas o mundo me agredia ditadura novamente o povo inocente na pura putaria virou gado marcado sem escrúpulo e calado Medo, medo do futu ...
  • Compartilhe:

15/05/2022 LEITORES DO MURAL DO OESTE EM BRASÍLIA   Tive a grata satisfação de encontrar com dois leitores do Mural do Oeste. Ricardo Pamplona e sua esposa Valéria. Eles moram em Brasília mas acompanham diariamente as notícias de Barreiras pelo Mural do Oeste. O nosso encontro foi num local abençoado: o tradicional Cantinho do Senhor dos ...
  • Compartilhe:

15/05/2022 BARREIRAS: FESTA LITERÁRIA E INAUGURAÇÃO DA SEDE DA ABL MOVIMENTAM A CULTURA DA CIDADE     Lançada no governo de Antônio Henrique, a Festa Literária de Barreiras, tendo como idealizadores, os professores Adalto Soares e Márcia Rasia, no ano de 2016, quando aconteceu a primeira edição, chega agora a sua quinta edição com previsão de lançamento de mais de 25 livros d ...
  • Compartilhe:

15/05/2022 ORFÃOS DA TERCEIRA VIA JÁ DISCUTEM OUTRAS OPÇÕES ENTRE LULA E BOLSONARO por Joelmir Tavares | Folhapress O esfarelamento da chamada terceira via, com a dificuldade da construção de uma candidatura unitária e os resultados decepcionantes nas pesquisas, abriu espaço para discussões sobre uma escolha entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que hoje lidera a corrida ...
  • Compartilhe:

15/05/2022 BUXIXOS POLITICOS DEVEM VOLTAR FORTES EM BARREIRAS E LEM A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA Os buxixos políticos deverão voltar com toda força a partir desta segunda-feira em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Em Barreiras o assunto é a fidelidade de alguns vereadores ao prefeito Zito Barbosa. Em Lem a expectativa é pela eleição  da  mesa diretora da Câmara Municipal. Vamos ag ...
  • Compartilhe:

14/05/2022 SARGENTO É PRESO POR ROUBAR E CHEFIAR QUADRILHA. ENCONTRADOS 828 MIL REAIS.   Do Correio24horas. Um sargento da Polícia Militar foi preso junto com sua esposa, seu filho, seus irmãos e sua amante pela Polícia Civil no oeste da Bahia nesta sexta-feira (13). Os presos, que foram capturados nas cidades de Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória, formavam ...
  • Compartilhe:

14/05/2022 BARREIRAS: PRIMEIRO CAFÉ COM PARCEIROS DA BCS SANTA LUZIA               Nesta sexta-feira, 13, aconteceu um café da manhã com os parceiros da BCS/Santa Luzia, na cidade de Barreiras. Na oportunidade, comerciantes locais, agricultores, entidades e autoridades da cidade de Barreiras foram convidados a conhecerem a Base Co ...
  • Compartilhe:

14/05/2022 TESTE COM HACKER NÃO ENCONTRA VULNERABILIDADE NO SISTEMA ELEITORAL, DIZ TSE     O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta sexta-feira (13) que os testes do sistema de votação feitos durante a semana, incluindo simulações de ataques hackers, não encontraram falhas que possam atrapalhar o pleito deste ano.   Desde quarta-feira (11), grupos de inve ...
  • Compartilhe:

14/05/2022 OZIEL E JUSMARI SÃO RECEBIDOS COM MUITO CARINHO PELO POVO DE SITIO DO MATO O que se viu na passagem de Oziel e Jusmari por Sítio do Mato é o que vem ocorrendo em todas as cidades que eles visitam. Deste vez eles foram participar de autorização de obras e celebração de convênios do Governo da Bahia com o Município e tiveram uma recepção calorosa por parte do públ ...
  • Compartilhe:

13/05/2022 POLÍCIA CIVIL RECUPERA DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ROUBADOS EM FAZENDA NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS     Na madrugada do último domingo, 8, uma quadrilha composta por aproximadamente 10 homens fortemente armados, invadiram uma fazenda localizada na estrada do Café, município de Barreiras, sendo subtraído um veículo Volkswagen/Gol na cor preta, equipamentos de oficina mecânica, maqui ...
  • Compartilhe:

13/05/2022 PERDA COGNITIVA PÓS-COVID É SIMILAR A 20 ANOS DE ENVELHECIMENTO, SUGERE ESTUDO     Diversos estudos já mostraram como a Covid pode ser uma doença com efeitos em todo o corpo, não só respiratórios. Entre as partes do organismo que podem ser afetadas pelo coronavírus Sars-CoV-2 está o sistema nervoso, com danos já bem conhecidos. Efeitos neurológicos pós-Covi ...
  • Compartilhe:

13/05/2022 FORMOSA DO RIO PRETO: OBRAS ONDE CRIANÇAS MORRERAM É INTERDITADA EM VILA DOS COREANOS   Foto: Divulgação / PM-BA A obra em Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano, onde cinco crianças morreram foi embargada. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA). Com a interdição, os responsáveis pela obra ficam pr ...
  • Compartilhe:

13/05/2022 BARREIRAS: MULHER É MORTA PELO COMPANHEIRO NO BAIRRO VILA BRASIL   Na noite de ontem, quinta-feira, 13, por volta das 20h30, ocorreu um feminicío no bairro Vila Brasil, na cidade de Barreiras. Segundo informações, o seu companheiro de convívio, seria o autor do crime, onde o acusado, desferiu diversos golpes de faca contra a barreirense Mariluz Antunes P ...
  • Compartilhe:

13/05/2022 OZIEL E JUSMARI PARICIPAM DA INAUGURAÇÃO DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR EM BOM JESUS DA LAPA. OBRA FOI ENTREGUE PELO GOVERNADOR RUI COSTA Em Bom Jesus da Lapa, ao lado do governador Rui Costa e juntamente com o major Jean Fábio Wartmann da Cunha, o pré-candidato a deputado federal Oziel Oliveira e a deputada Jusmari participam neste momento da inauguração do Colégio da Policia Militar (CPM). “É uma escola moderna e muito b ...
  • Compartilhe:

Publicidade

Publicidade