BARREIRAS: DESAFIO DAS SERRAS DE MOUNTAIN BIKE LEVA ESPORTIVIDADE E EMOÇÃO À ZONA RURAL DE BARREIRAS

21 de nov de 2018

 

Barreiras sediou neste domingo, 18, mais uma edição do Desafio das Serras de Mountain Bike, realizada na região montanhosa que divide os municípios de Barreiras e Catolândia, no povoado do Arraial da Penha, onde a Prefeitura montou toda a estrutura para apoio, largada da prova e premiação.

 

 

O prefeito Zito Barbosa fez questão de comparecer ao evento e recepcionar os competidores e amantes da modalidade esportiva, além de dá a alargada da competição e se confraternizar com as crianças que já se entusiasmam pelo ciclismo.

 

“Hoje é um dia muito feliz para nós, um final de semana dedicado ao esporte, seguiremos apoiando essa modalidades esportivas que tanto vem crescendo em Barreiras, é uma alegria ver reunido adultos e crianças em torno do esporte, especialmente por valorizar uma comunidade tão bonita como o Arraial da Penha”, disse o prefeito de Barreiras.

 

 

Convidado especial do Desafio das Serras de Mountain Bike 2018, o renomado ciclista português Mario Roma, destacou a importância do esporte para Barreiras e para a Bahia. “Fico muito feliz em participar de um evento tão bem organizado e mais feliz ainda em constatar todo o apoio dado pela da prefeitura, por isso quero cumprimentá-lo prefeito, inclusive pela sua presença aqui”, disse Roma antes da largada.

 

Segundo a organização da competição, 243 ciclistas participaram e na categoria elite representantes de cinco estados marcaram presença. O Desafio das Serras é também uma homenagem ao nascimento das primeiras comunidades barreirenses.

“Esse é um evento que homenageia as origens de Barreiras, nosso objetivo de mostrar o potencial da cidade para promoção de eventos esportivos foi alcançado, e já estamos concorrendo entre os dez melhores da Bahia e o apoio da Prefeitura através da Diretoria de Esportes foi fundamental”, disse Marcos Bolota, organizador do Desafio.

O percurso foi dividido em completo de 51 km e reduzido de 29 km, passando por localidades como Riacho da Onça, Mantiqueira e Sítio da Barriguda, já para os competidores foram separados em 17 categorias.

Resultado Categoria Elite – Masculino

1º AGNALDO FERREIRA DOS SANTOS – LUIS EDUARDO MAGALHÃES

2º DIVONEI BISPO – MUCUGÊ

3º HIGO RANGEL DE BASTOS – BARREIRAS

           Resultado Categoria Elite – Feminino

          1º CAMILA TASCA FRANCIOSI – LUIS EDUARDO MAGALHÃES

          2º ELLEN NAI DE OLIVEIRA DAMASCENO – LUIS EDUARDO MAGALHÃES

          3º TATIANA RIBEIRO – LUIS EDUARDO MAGALHÃES

  • Compartilhe:

Publicidade