BARREIRAS: CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE GIOVANI MANI

06 de ago de 2020

Giovani Mani, Paranaense de nascimento e baiano de coração, chegou a Barreiras com apenas 4 anos de idade. De Pérola do Oeste, sua cidade natal, tem poucas recordações, pois adotou e foi adotado por essa terra, onde cresceu, fez amigos e história. Daqui só saiu, aos 18 anos, para estudar Medicina Veterinária, em Salvador, já que naquela época não havia universidade na região, mas tão logo se formou retornou à terrinha.

Em 2000, ingressou, via concurso público, para o quadro efetivo da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Seu envolvimento com o público, rendeu-lhe visibilidade e, consequentemente, acesso à vida pública. Em 2008, elegeu-se vereador, pelo PR, e exerceu mandato de 2009 a 2012, quando prestou importantes serviços à população, sobretudo à da zona rural.

Sua atuação na “Casa das Leis”, como é conhecido o Legislativo, lhe revelou uma nova paixão: o Direito. “Pela necessidade de conhecer as leis, eu voltei a estudar”, conta. Formou-se na área e, hoje, eventualmente advoga, conciliando a atividade com a sua primeira profissão.

  • Compartilhe:

Publicidade