BARREIRAS: COMUNIDADE DO MUCAMBO COMEMORA A ENTREGA DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA ESTRADA DE ACESSO À BR 135

11 de mar de 2019

 

No dia internacional da mulher, a comunidade do Mucambo teve uma razão a mais para comemorar. A Prefeitura de Barreiras, por meio dos Programas Pavimenta Barreiras e Vale Produtivo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, entregou na tarde dessa sexta-feira (08) a pavimentação asfáltica da estrada que liga o povoado à BR 135.

Com toda comunidade presente na entrega da obra, ao som da Banda Municipal 26 de Maio, o Prefeito Zito Barbosa,  acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, da primeira dama, Marisete Bastos, do secretário municipal de infraestrutura, João Sá Teles, de agricultura, José Marques, do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, também dos vereadores Alcione Rodrigues, B.I Ayres, Cesar da Vila, Hipólito dos Passos, Silma Alves, Otoniel Teixeira, demais secretários e lideranças da comunidade, não escondeu a alegria da conclusão da obra realizada com recursos próprios do município.

“É uma alegria muito grande para mim hoje, de justamente no dia das mulheres, com toda nossa equipe e desses valorosos vereadores, está entregando a pavimentação dessa estrada que era um sonho particular meu, e de todos da comunidade. Com muito esforço realizamos essa obra em tempo record, demonstrando o carinho e o compromisso que temos não só com quem mora na cidade de Barreiras, mas, também com quem mora na zona rural. Em breve, após a conclusão das fossas sépticas, vamos iniciar a urbanização em bloquetes dessas duas comunidades”, frisou Zito Barbosa.

A mesma alegria foi compartilhada pela moradora Fátima Melo, que mora na localidade há 19 anos. “Hoje estou muito feliz, esperava por esse momento desde que vim morar aqui. Sofria muito com a lama quando chovia e sem falar na poeira nos tempos secos. Moro logo depois da ponte, esse novo asfalto passa próximo a esquina da minha casa, só quem mora aqui sabe da alegria desse dia”, destacou.

A obra realizada em apenas 12 dias, com 1.400 metros linear de pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjeta e sinalização horizontal com ciclofaixa, entre a BR 135 e o Mucambo de Baixo, se soma a 1.200 metros linear de pavimentação ligando os dois povoados, perfazendo um total de 2.600 metros linear de pavimentação e que irá beneficiar mais de 500 famílias que moram nessas comunidades, além de outras localidades adjacentes.

“Essa obra nos deixa valorizados, nunca antes um gestor olhou pra gente com esse carinho. A conclusão dessa estrada irá desenvolver nosso povoado, beneficiando não só a nossa família do Mucambo, mas todos que por aqui passam, seja de outras localidade, como também donos de chácaras e os turistas que sempre passam por aqui para conhecer nosso rio. Estou muito feliz”, disse o morador Gilson Carlos.

  • Compartilhe:

Publicidade