BARREIRAS COMEMORA O DIA DO PADROEIRO COM VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

24 de jun de 2021

 

Em um ano atípico, os tradicionais festejos de São João, em Barreiras, foram substituídos por doses de esperança, com a vacinação contra a Covid-19 no Arraiá do Estica o Braço, realizado pela Secretaria de Saúde no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. No dia do padroeiro São João Batista, quinta-feira (24), a imunização foi destinada às pessoas de 51 anos que puderam receber a primeira dose das vacinas Coronavac e Pfizer.

Um total de 1.800 doses foram disponibilizadas para aplicação para quem optou pelo sistema drive-thru ou para os que foram a pé. E se tomar a vacina é considerado um alívio, receber o imunizante em clima de festa é ainda maior. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, garantiu a animação de público e das equipes que estão coordenando a vacinação, com muito forró e descontração.

“Desde ontem à noite iniciamos nosso Arraiá do Estica o Braço, uma forma divertida de combater a doença em época de São João. Ornamentação típica e banda de forró dão o tom mais descontraído para o evento”, destaca o secretário de Saúde Melchisedec Neves. Segundo ele, mais de três mil doses foram oferecidas durante os dois dias do evento, quarta e quinta-feira.

Barreiras contabiliza 39.301 pessoas vacinadas com a primeira dose e 14.504, com a segunda. Para garantir a vacina, os públicos selecionados devem comparecer aos locais indicados pela Secretaria de Saúde munidos do Cartão do SUS, documento com foto, carteira de vacinação e demais documentação exigida, conforme os critérios elencados para cada público específico.

Dircom/PMB – 24.06.2021

  • Compartilhe:

Publicidade