BARREIRAS: CIDADE REGISTROU MAIS QUATRO MORTES POR COVID-19. TODO CUIDADO É POUCO

09 de jun de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 259º, 260°, 261° e o 262° óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos no sábado (05) e nessa segunda-feira (07).  Mesmo com o empenho dos profissionais de saúde das unidades, os pacientes não resistiram ao avanço da Covid-19. A Secretaria de Saúde esclarece ainda, que o comunicado do óbito do dia 05 de junho aconteceu nesta terça-feira (08), pela necessidade de confirmação do caso, endereço e quadro clínico do paciente.

O 259º óbito se refere a um paciente de 52 anos, ocorrido no dia 05 de junho no município de Caetité. O 260º óbito trata-se de um paciente de 39 anos, que fazia tratamento da doença cardiovascular crônica, ocorrido na ala de leitos contratados para pacientes com Covid-19 junto à Americas Health Especialidades – AMH. O 261° óbito se refere a um paciente de 62 anos, já o 262° óbito trata-se de uma paciente de 44 anos e que fazia tratamento de obesidade, ambos ocorridos no Hospital do Oeste.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 08 de junho de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

  • Compartilhe:

Publicidade