BARREIRAS: CÂMARA DISCUTE REVISÃO DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO

17 de abr de 2018

Na tarde de ontem, 16, foi realizada na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública que tratou sobre o projeto de Lei 002/2018, enviado pelo Executivo, o qual dispõe sobre a revisão do Novo Código Tributário de Barreiras.
Durante a reunião, vereadores, a equipe técnica da Prefeitura, sociedade civil organizada, CDL e populares discutiram os principais pontos do Projeto. O empresário Marcos Roberto da Cruz, um dos coordenadores do grupo de estudos Nova Ordem, acredita que o Município precisa de um Código Tributário atualizado, porém que não seja abusivo.
“Sabemos que a cidade precisa de um novo código. Não somos contra a reformulação desde que sejam realizados debates com a sociedade e entidades. Entendemos que a cidade precisa ter seu fluxo financeiro saudável, mas sem nenhum abuso das cobranças”, disse.
O presidente da CDL Barreiras, André Braga, parabenizou a iniciativa da Câmara em promover o debate. “É dessa forma que chegaremos a um consenso. Toda a sociedade precisa participar. Parabenizo aos vereadores por realizar essa audiência”, disse.
DIÁLOGO – De acordo com o vereador Dr. José Barbosa (PSC) o diálogo tem que ser a marca do legislativo. “Ouvir todos os segmentos é extremamente necessário, pois, somente assim, os barreirenses serão de fato representados. Essa é apenas a primeira audiência sobre o código”, explica.
Texto e fotos: Rosane Ferreira – ascomjosebarbosa@gmail.com
  • Compartilhe:

Publicidade