BARREIRAS: APÓS 33 ANOS, LAVAGEM DO KIMARREI NÃO ACONTECERÁ NO DIA 01 DE JANEIRO

16 de dez de 2020

Neste mesmo período de fim de ano, a cidade de Barreiras, toda região Oeste e turistas de muitas partes do país já estariam vivendo a expectativa para a realização de um dos eventos mais tradicionais de toda a Bahia. A Lavagem do Kimarrei, bloco carnavalesco pioneiro na organização de eventos, mobiliza milhares de pessoas a comparecerem ao Parque de Exposições de Barreiras, para celebrarem um novo ano e se divertirem ao som de grandes atrações. O evento que costuma reunir multidões, seguiu mais uma vez a regra e fez milhares de pessoas estarem presentes para acompanhar os shows dos cantores Léo Santana e Toinho O Piseiro, além das bandas La Fúria e Psirico.

Ao Mural do Oeste, o Diretor do bloco Kimarrei, conhecido popularmente como Gulla, falou sobre os desafios enfrentados durante esse ano em decorrência da pandemia, sobre o cenário para 2021 e confirmou que após 33 anos a Lavagem do Kimarrei não acontecerá em 2021.

”Tínhamos muitos projetos para todo o ano de 2020. Para nós do setor de entretenimento está sendo muito difícil. Estamos projetando a realização dos eventos após a vacinação contra a Covid-19, que é a nossa esperança e a de toda população. O objetivo é que nós, produtores de eventos, tenhamos a chance de voltar a trabalhar e gerar empregos e renda para várias pessoas e segmentos do comércio, como hotéis, restaurantes, transportes, distribuidoras de bebidas, empresas de segurança, postos de combustível, lojas de roupas e calçados, empresas de montagem de estrutura, salões de beleza, trios elétricos, empresas de iluminação e tantas outras”, afirmou Gulla.

Questionado sobre a realização da Lavagem do Kimarrei e do Carnaval de Barreiras em 2021, Gulla afirmou que a Lavagem está projetada para ocorrer em janeiro de 2022 e disse também acreditar ser melhor a realização do Barreiras Folia apenas em 2022. ”Manteremos a ‘Lavagem’ no seu dia tradicional e como ainda estamos buscando combater a Covid-19, confirmamos o evento para 01 de janeiro de 2022. Em relação ao carnaval, nosso prefeito, Zito Barbosa, investiu muito no sucesso deste evento, que ao meu ver, não deveria ser realizado em 2021. Podemos projetar e trabalhar para organizar o Barreiras Folia com o padrão de qualidade que foi visto nesta sua Gestão, sem as restrições e medidas preventivas, em 2022”, finalizou Gulla.

A lavagem foi realizada durante 10 anos no Mariana (bar tradicional onde hoje é o Laboratório Santa Rita) em frente aos correios, por 10 anos em frente ao Bar Cais e Porto, durante 09 anos na praça Landulfo Alves (Vieirinha) e é realizada há 04 anos no Parque de Exposições de Barreiras.

  • Compartilhe:

Publicidade