BARREIRAS: ALTOS RENDIMENTOS ATRAEM MOTORISTAS DE APLICATIVO FORMADOS E CONCURSADOS

08 de jan de 2020

Ítalo Rayan Sena Barros, 24 anos, formado em Fisioterapia pela UniFasb. Um, entre centenas de trabalhadores da cidade de Barreiras que foram atraídos pela oportunidade de atuar como motorista de aplicativo. Há pouco mais de dois meses atuando como motorista exclusivo da Ubiz Car, o jovem ouvido pela nossa reportagem afirma que se surpreendeu com os ganhos e com a possibilidade de uma rotina de trabalho mais flexível.

Assim como ele, vários motoristas que conversaram com o Mural do Oeste deram justificativas para optar por trabalhar exclusivamente com aplicativos de mobilidade. Ex-motoristas de veículos pesados, antigos moto taxistas e até mesmo pessoas concursadas optam por ter rendimentos extras.

“O que me vem em mente primeiro é que considero que os fisioterapeutas não estão sendo valorizados nas clínicas de Barreiras, o rendimento que eu teria em um mês trabalhando 40 horas em uma clínica, eu consigo em uma semana e meia como motorista de aplicativo. Dirigindo apenas para uma plataforma, a Ubiz Car, consigo ter um rendimento superior a R$ 6.000,00 líquidos”, garante Ítalo.

O Mural do Oeste acompanhou de perto a implantação de um aplicativo de mobilidade em Barreiras e pôde perceber que a população decidiu optar por uma forma mais barata de se locomover.

O foco inicial das plataformas de mobilidade é a captação de motoristas e apresentação do serviço, que caminha para ser amplamente conhecido pelos moradores. Além disso, as constantes campanhas para o não consumo de bebidas alcoólicas pelos motoristas nos dias de eventos na cidade, é um estímulo para a utilização do aplicativo.

  • Compartilhe:

Publicidade