BAIRRO RENATO GONÇALVES RECEBE REQUALIFICAÇÃO ASFÁLTICA NA CONTINUIDADE DAS AÇÕES DO PROGRAMA PAVIMENTA BARREIRAS

22 de nov de 2018

A Prefeitura de Barreiras aplicará mais de 67.000 metros quadrados de requalificação asfáltica nas ruas do bairro com recursos próprios

 A Prefeitura de Barreiras segue promovendo a transformação da infraestrutura da cidade, através do maior programa de pavimentação asfáltica do interior da Bahia, o Pavimenta Barreiras. Neste momento as obras de requalificação asfáltica avançam pelas ruas do Bairro Renato Gonçalves com as intervenções que foram iniciadas no fim de outubro e seguirão até dezembro.  Cerca de 15.000 metros quadrados já foram requalificados, mas a expectativa é atingir uma área superior a 67.000 metros quadrados.

 

 

Segundo o cronograma de obras da Prefeitura de Barreiras, ao todo serão beneficiadas 11 ruas e 15 travessas.  Na manhã desta quarta-feira, 21, os trabalhos estavam concentrados na Rua Campos Sales, mas as equipes já passaram pela Rua Guarujá, parte da Rua 12 de Outubro, Doutor Renato Gonçalves e Bolandeira, além de diversas travessas.

“Temos realizado um grande esforço para transformar a infraestrutura da nossa cidade, seja requalificando as ruas já pavimentadas para aprimorar a qualidade do asfalto e melhorar a trafegabilidade, seja levando pavimentação aos bairros mais distantes que não possuem asfalto e realizando ainda a operação tapa-buracos, tudo isso com recursos do município. Neste momento estamos atuando na requalificação do Bairro Renato Gonçalves e temos frentes de trabalho em diversos outros locais da cidade. Esse é o nosso empenho para transformar Barreiras em uma cidade cada vez melhor para se viver e trabalhar”, disse o prefeito Zito Barbosa.

 

 

Além da requalificação, diversos bairros como Serra do Mimo, Bandeirantes, Novo Horizonte e Flamengo estão recebendo pavimentação completa com implantação de meios-fios e sarjetas. Já na Avenida Barão do Rio Branco e BR 135, a Prefeitura está investindo na ampliação do canal de macrodrenagem, com a instalação de aduelas sob a rodovia, para beneficiar os Bairros Vila Amorim, Vila Rica e Vila dos Funcionários, que historicamente são afetados com alagamentos.

Na zona rural, os povoados de Mucambo de Baixo, Mucambo de Cima e Barrocão de Baixo, estão sendo beneficiados com a urbanização e instalação de bloquetes, meio-fio e sarjeta.

 

MURAL DO OESTE / Com DIRCOM  Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade