ASSOCIAÇÃO DOS BLOCOS CARNAVALESCOS DO OESTE DA BAHIA RECEBE TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA DA CÂMARA DE VEREADORES DE BARREIRAS

16 de out de 2019

A Associação dos Blocos Carnavalescos do Oeste da Bahia, foi reconhecida pela Câmara de Vereadores de Barreiras como uma entidade de utilidade pública. A iniciativa da concessão do título foi do vice-presidente da Câmara, João Felipe, e contou com os votos favoráveis de todos os 17 vereadores presentes. Estiveram no plenário da Câmara na noite desta terça-feira, 15, representantes de diversos blocos de Barreiras. Estiveram presentes no plenário da Câmara, acompanhando a votação o diretores dos blocos Kimarrei, AllanBick, Happy Kids, Pirulito, Universitários, Curto Circuito, Bloco do Gato e Bloco das Raparigas.

Diversos parlamentares afirmaram a importância dos blocos para a realização de um grande carnaval em Barreiras e ressaltaram ainda o investimento que vem sendo feito pela prefeitura para que o evento cresça a cada edição.

O carnaval de Barreiras passa nos últimos anos por um verdadeiro resgate. A gestão municipal realiza um grande investimento que proporciona uma verdadeira invasão na cidade, durante um período até maior do que o da realização do evento em si. Tal investimento proporciona lazer a milhares de pessoas, atrai turistas de todos os cantos do país e coloca a cidade como o segundo maior carnaval da Bahia, atrás apenas do que é também o maior do país, o carnaval de Salvador. Por também ser um polo regional, Barreiras é referência na realização do evento, sendo possível realizar ano após ano, um espetáculo cada vez maior. Em diversos sentidos, o carnaval é algo extremamente benéfico ao município.

Em entrevista a jornalistas após a sessão, o diretor do bloco AllanBick, Allan Kardec, falou sobre o reconhecimento aos empresários do setor. ”Para nós é muito importante, tivemos três anos de carnaval cancelados, o que quebrou um ciclo e agora temos que recomeçar essa história. Esse reconhecimento da Câmara de Barreiras é mais um passo da nossa luta. Essa é uma grande oportunidade e um grande acontecimento pra gente. Nosso intuito é mostrar porque o carnaval é algo importante, gerando emprego e renda, levando o nome de Barreiras para o topo de grandes eventos”, disse Allan.

Em entrevista a TV Câmara de Barreiras, o diretor do bloco Kimarrei, conhecido popularmente como Gulla, se disse muito feliz pela aprovação do projeto. ”É uma conquista de todos os blocos de Barreiras. Criamos essa associação em 2013 quando Barreiras deixou de ter o carnaval e lutamos para chegarmos nessa condição de ter o segundo maior carnaval da Bahia. Quero agradecer a todos os vereadores em especial ao vereador João Felipe pela iniciativa desse projeto”, disse Gulla.

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade