APÓS DENÚNCIAS NA OUVIDORIA SINDSEMB, PRESIDENTE CAMÉLIA VISITA HOSPITAL EURICO DUTRA

06 de abr de 2021

Nos últimos dias, a diretoria do Sindsemb e servidores da área de enfermagem e técnicos de enfermagem efetivos no município, têm enfrentado grandes desafios mediante as denúncias dos servidores da saúde. Estão sendo relatados casos de assédio moral, perseguições, falta de equipamentos básicos nas unidades de saúde, pressão psicológica nos profissionais, que estão diariamente na linha de frente contra a Covid-19.

Nesta manhã de segunda-feira, 05 de abril, após averiguação de denúncias registradas na Ouvidoria do Sindsemb, a presidente Carmélia da Mata e o vice Auzemir foram até o Hospital Municipal Eurico Dutra e Pronto Atendimento Coronavírus. No local, foram recebidos pelo coordenador de enfermagem Daniel, que acompanhou a visita nas instalações para averiguação da unidade, higienização dos ambientes e outras demandas levantadas.

“Agradeço a atenção do coordenador Daniel, que nos acompanhou a durante a visita, já notamos que algumas medidas estão sendo tomadas. Mas a preocupação está relacionada a equipe hospitalar do Eurico Dutra, que reclamaram até da falta de máscaras, que são trocadas apenas 12 horas após o uso, além da flexibilização os plantões de 24 horas já que a constituição assegura o servidor da saúde manter dois vínculos em qualquer lugar, e ainda com agravante que os servidores já perderam tantos direitos com os projetos 09 e 10”, disse a presidente Carmélia da Mata.

Durante a visita, a presidente e o vice também acompanharam a rotina dos servidores e contratados da ala do Pronto Atendimento Coronavírus. Os pacientes elogiaram todos servidores da enfermagem, técnicos e médicos.
“É alarmante e aterrorizador a quantidade de pessoas internadas com Covid-19. Eu estive in loco, e vi muitos pacientes jovens com ventilação mecânica, sendo medicados e outros já na fase de cura, elogiaram carinhosamente nossos servidores, agradecendo pelo carinho, humanização, atenção e tratamento que recebem nesse momento tão difícil. Só precisamos realmente, que a gestão pública valorize esses profissionais que se dedicam todos os dias. Gente faço um apelo a população que se cuidem, usem máscaras faciais e álcool em gel, não aglomerem, pois vivenciamos um momento de alta contaminação, e nossos leitos e atendimento estão lotados. Nessa tarde perdemos mais 04 pessoas para Covid, e todo dia mais de 100 exames de testes rápidos por dia são realizados em Barreiras”, alertou a presidente Carmélia.

Ao final, a presidente foi informada que empresas continuam ajudando na luta contra a Covid-19, a exemplo do O Boticário que fez doações de sabonetes e álcool em gel aos servidores das duas unidades.

Via: ASCOM SINDSEMB

  • Compartilhe:

Publicidade