APÓS DEIXAR PREFEITURA, ACM NETO COMEÇA A TRAÇAR ESTRATÉGIAS PARA CAMPANHA DE 2022

05 de jan de 2021

Depois de deixar o cargo de prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) começou, segundo publicou o jornal Tribuna da Bahia nesta terça-feira (5), a definir as estratégias para disputar o Governo da Bahia em 2022. A expectativa é que já a partir de hoje se reúna com a equipe política para traçar os primeiros planos.

De acordo com o impresso, os encontros inicialmente vão acontecer no edifício CEO, perto do Shopping Salvador. Depois vão passar a ocorrer em um prédio na Avenida Garibaldi, onde ficará a sede do Democratas estadual.

O democrata pretende rodar a Bahia a partir da próxima semana. Na agenda, que ainda não está fechada, consta visitas a três cidades primeiramente. São elas: Teixeira de Freitas, Eunápolis e Santo Antônio de Jesus. Nos três municípios, foram eleitos prefeitos da oposição.

Em Santo Antônio, Genival Deolino (PSDB) derrotou o então prefeito Rogério Andrade (PSD). Em Eunápolis e Teixeira de Freitas, foram eleitos os democratas Cordélia Torres e Doutor Marcelo Belitardo, respectivamente.

Neto já disse que na bagagem pretende levar a experiência como prefeito soteropolitano.“(Quero) levar conselho e apoio para alguns prefeitos. Na verdade, o formato que estou bolando é algo muito simples. Vão eu e mais dois ou três colaboradores que possam trocar ideias. Sentar um dia inteiro com secretários, dirigentes, bater papo, falar um pouco da minha experiência na prefeitura, dos desafios de um governo”, disse recentemente.

À Tribuna, o assessor do ex-prefeito soteropolitano, Kaio Moraes, contou que um desafio no primeiro momento será a covid-19. Segundo ele, por causa da pandemia, é possível que inicialmente se ocorra reuniões entre ACM Neto e os prefeitos do interior. A depender da situação sanitária, pode acontecer encontros maiores com lideranças políticas nas visitas, e entrevistas às rádios.

“O desafio do coronavírus é um grande desafio de todos, de construir uma nova realidade sem esquecer da Covid-19. E vai acompanhar a gente até todo mundo estar vacinado”, pontuou, à Tribuna.

A equipe política é formada por Kaio Moraes, o ex-governador Paulo Souto, o ex-deputado Luciano Ribeiro e o jornalista Luiz Francisco. Kaio e o ex-parlamentar vão dividir as atividades políticas nos municípios baianos, já Paulo Souto ficará a responsável por pensar projetos para a Bahia.

  • Compartilhe:

Publicidade