
A deputada Jusmari Oliveira, ao discursar durante a inauguração do Centro de Oncologia do Hospital do Oeste, falou da sua luta pela realização deste sonho. Afirmou que desde que foi deputada federal fez a indicação ao Governo Federal para que o Centro fosse implantado em Barreiras. Depois disso, já na condição de deputada estadual, ela e o pré-candidato Oziel Oliveira tiveram algumas reuniões com o governador Rui Costa para tratar do assunto. “Eu tinha certeza que o governador cumpriria esse compromisso como já cumpriu vários com a nossa região e com as diversas regiões da Bahia. Agora o povo de Barreiras e da região não mais precisará sair daqui para fazer tratamento. Terão atendimento de qualidade aqui mesmo perto de suas famílias” . Jusmari disse que desde que foi prefeita de Barreiras procurou dotar a cidade de uma saúde de qualidade, construiu postos de saúde, contratou médicos de praticamente todas as especialidades e atendia não só Barreiras mas toda a região.
A parlamentar falou também sobre outras obras importantes que o governador Rui Costa vai iniciar nos próximos dias como é o caso da estrada que liga Barreiras a Catolândia, pavimentação em Riachão das Neves e também de Santa Rita para Mansidão.”É uma luta minha e de Oziel e que o governador Rui Costa com toda sua capacidade de trabalho vai realizar agora” disse.
Ela lembrou ainda que na sua administração na prefeitura de Barreiras levou água para o cinturão verde e que agora a região vai se desenvolver muito mais com a estrada de Barreiras a Catolândia.
Ao finalizar Jusmari agradeceu ao governador Rui Costa pelo construção do Centro de Oncologia no Hospital do Oeste afirmando que esta é uma obra que entrará para a história dada a sua relevância para a saúde do povo da região.