ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR FALA SOBRE AÇÕES PARA LEVAR ÁGUA PARA VÁRIOS MUNICÍPIOS DO OESTE BAIANO

15 de jan de 2018

Na visita que fez recentemente ao Mural do Oeste, o deputado estadual Antonio Henrique Júnior, elencou várias ações que desenvolveu ao longo deste ano para minimizar os problemas provocados pela crise hídrica no Oeste Baiano. “Temos debatido bastante esse tema nas comissões de Meio Ambiente, Agricultura e Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia. Já nos reunimos com as secretarias estaduais de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Inema, Conab e Associações de Trabalhadores Rurais para agilizar ações de combate a seca e de apoio aos milhões de baianos afetados por ela,” destacou o deputado.

Ele frisou ainda que já entregou grandes obras neste setor a exemplo do sistema de abastecimento de Igarité, na zona rural de Barra e o sistema integrado beneficiando as populações de Cotegipe, Angical e Cristópolis, que, segundo o parlamentar, teve um custo de 29 milhões. Antonio Henrique Júnior lembra também que já protocolou 160 solicitações de instalação de poços artesianos e sistemas de abastecimento de água em 23 municípios baianos, muitos desses pedidos já foram atendidos, outros estão em fase de instalação, como é o caso dos sistemas de abastecimento do Entroncamento de Santa Rita de Cássia e Distrito de Cariparé, em Riachão das Neves, ou, em fase mais adiantada o sistema do KM 30, em Barreiras, que será entregue nos próximos dias. Outros estão em fase de licitação.

Antonio Henrique Júnior ressalta também que o governador Rui Costa assinou uma série de autorizações e convênios para obras e muitas delas foram resultados de emenda do parlamentar oestino. Como exemplo ele citou: construção do sistema simplificado de abastecimento de água de Queimado e construção de extensão de rede de distribuição de água de Cabeceira e Mário Borges, em Baianópolis. Sistema de abastecimento de água dos povoados de Barrocão de Cima, Barrocão de Baixo, Bebedouro, Gameleira e Passagem Funda, Mocambinho, Fazendinha e Cachoeira do Rio de Ondas, em Barreiras. Construção do sistema de abastecimento nos povoados Caraíbas e Assentamento Rio Grande, em Cotegipe, nos povoados São José, Poço do Meio e Juaí, em Mansidão. Pau da Colher em Santa Maria da Vitória, Lagoa dos Cavalos, de Sítio do Meio, Pintadinho, em Santana, construção do sistema de tratamento de água do Sítio do Rio grande, em São Desidério.

 

  • Compartilhe:

Publicidade