ADILSON DE CAMPOS É REELEITO PRESIDENTE DA ACIAGRI

17 de dez de 2020

Adilson Gonçalves de Campos foi reeleito, por unanimidade de votos, o diretor presidente da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas para o biênio 2021/2022. A eleição da nova diretoria executiva e do conselho fiscal aconteceu nesta terça-feira (08) durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com transmissão via plataforma digital.

Natural de Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais, Adilson é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV- MG) com especialização em marketing, RH, administração e comportamento organizacional. Desde o ano de 1986 reside no Oeste da Bahia, atuando na área agronômica e os últimos 22 anos como empresário no setor de distribuição de insumos agrícolas.

Reeleito, Campos agradeceu a confiança depositada pelo grupo de associados e fez um breve balanço das ações que a Associação executou neste último ano, com destaque ao diálogo categórico junto aos órgãos de governo para garantir que o setor de distribuição de insumos agrícolas não fosse afetado com as medidas restritivas de funcionamento para combater a propagação da pandemia pelo Covid-19, além do atendimento nas unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas que se manteve normalizado e que segue rígido protocolo para mitigar os riscos de contaminação. Até o momento, nenhum colaborador foi testado positivo.

Campos destacou ainda a filiação da entidade à Federação Nacional das Associações de Centrais e Afins (FENACE) – entidade que congrega mais de 45 associações do setor agrodistribuidor presentes em 19 estados brasileiros, além da participação efetiva junto aos conselhos e entidades regionais, tais como: Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg/LEM), conselhos municipais de meio ambiente de Luís Eduardo Magalhães e de São Desidério, Conselho Técnico da Aiba, Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Bacia do Rio de Janeiro, Conselho Técnico Regional da Soja e recentemente, ao Instituto do Câncer do Oeste da Bahia (ICOB), entre outras.

Segundo ele, apesar do ano atípico e de algumas restrições por conta do coronavírus, a associação conseguiu manter a agenda de ações do ano e deverá seguir com a mesma conduta em 2021. “A Aciagri está aqui para defender e dar todo o suporte no dia a dia das revendas, principalmente neste momento em que muitas estão envolvidas em processos de reestruturações sucessórias”, garantiu Adilson.

Atualmente, a entidade representa mais de 50 canais de distribuição e cooperativas agrícolas e gerencia três centrais Sistema Campo Limpo na região: Barreiras – maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário – considerada a terceira maior do nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande, contabilizando anualmente, mais de 3 mil toneladas de embalagens vazias retiradas do meio ambiente.

Diretoria Executiva 2021/2022

Diretor Presidente: Adilson Gonçalves de Campos

Diretor Vice-presidente: Dalmiron Pereira de Oliveira

1º Diretor Financeiro: Ricardo Ferrigno Teixeira

2º Diretor Financeiro: Mazurkiewicz Martins de Carvalho

1º Diretor Secretário: Leandro João Cecchelle

2º Diretor Secretário: Rita Janesmar Miott

1º Diretor Social: Eduardo de Camargo Faccioni

2º Diretor Social: Adriana Terres

 

Conselho Fiscal

Isaias Maximiro Cappelesso, Mazinho Hoppe e Sérgio Pires

  • Compartilhe:

Publicidade