ACIAGRI OFERECE CURSO COM FOCO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

27 de maio de 2019

Aciagri oferece curso com foco em gestão estratégica de pessoas

Todos nós sabemos da complexidade que é gerir pessoas, uma vez que inúmeros fatores influenciam nessa relação. Por isso, cada vez mais a área de gestão de pessoas – que envolve todas as lideranças de uma organização, independente do setor, precisa aprender a se reinventar, para se tornar ainda mais estratégica na organização e, assim, criar diferenciais que valorizem a sua própria existência.

Pensando nesta dinâmica organizacional criada pelo próprio mercado, a Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), promove no próximo dia 13 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, o treinamento de Gestão Estratégica de Pessoas, com ênfase para profissionais do setor de distribuição de insumos agrícolas.

O treinamento, ministrado pela psicóloga, especialista em administração e desenvolvimento de Recursos Humanos com formação em psicodrama, grafoanálise e análise transacional, Margareth Fernandes Bomfim, faz parte de uma agenda estratégica de treinamentos da Associação, que tem como estratégia permitir aos associados, a capacitação de seus colaboradores no suprimento de suas funções técnicas e gerenciais, conduzindo os profissionais para uma cultura organizacional de alta performance que os estimule a novos aprendizados e proporcione a abertura para novas ideias no alcance dos resultados corporativos.

Margareth trabalhou na área de RH por mais de 20 anos em empresas nacionais e multinacionais e possui experiência em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, diagnóstico organizacional, mapeamento de perfil, assessment, avaliação de potencial profissional, desenvolvimento de líderes e de equipes. Segunda ela, a ideia é “inspirar os participantes na compreensão do poder da gestão de pessoas, independente do porte da organização e instigá-los para mudanças positivas e significativas transformando de verdade o modelo de gestão de pessoas e consequentemente aumentando os resultados das organizações”, afirma Bomfim. O curso é uma parceria com a MPrado Consultoria Empresarial – a maior consultoria brasileira especializada em agronegócio e distribuição de insumos.

Inscrições: Para consultar o conteúdo programático e se inscrever no curso, o interessado deve acessar o site da www.aciagri.com.br  ou o link: http://twixar.me/PBbK  até o dia 07 de junho. Os valores variam de R$ 250,00 a R$ 380,00 para associados Aciagri e não associados, respectivamente.

Abaixo você confere um bate-papo com Margareth.

Aciagri:  O que é a gestão estratégica de pessoas nas organizações?
Margareth: É a gestão inteligente das pessoas, com a visão de parceria entre a RH e lideranças para atender aos desafios do mercado, alinhada ao planejamento estratégico, resultados e conectada com as tendências e comportamento das pessoas atualmente.

[A]: Quais são os pilares que fundamentam essa gestão?
[M]: Os pilares ou eixos estratégicos são: alinhamento com o negócio (propósito e objetivos estratégicos); objetivos da gestão de pessoas e indicadores; atração e retenção de pessoas; avaliação e gestão do desempenho; desenvolvimento e capacitação das pessoas; alinhamento e desenvolvimento de lideranças; remuneração e reconhecimento; inovação e engajamento de pessoas (clima organizacional.

[A]: A gestão estratégica de pessoas pode ser um fator de diferenciação competitiva dentro das organizações, inclusive para as de pequeno porte e familiar? Por quê?
[M]: Sem dúvida. Se cuidar dos resultados é manter a competitividade, então a gestão de pessoas é fundamental para o resultado de qualquer organização, pelo simples fato de que são as pessoas que produzem os resultados.

[A]: A quem compete a gestão estratégica dentro das organizações?
[M]: A gestão de pessoas cabe aos líderes, aos responsáveis pelas equipes, porém não estamos falando só de hierarquia, mas da liderança mais ampla. A área de Recursos Humanos ou gestão de pessoas, orienta, dá suporte, dá ferramentas, etc.

[A]: Qual é o perfil deste profissional?
[M]: Capacidade analítica, aprendizagem ativa e estratégia de aprendizagem, capacidade de inovação, resolução de problemas, liderança e influência social, habilidade de comunicação e inteligência emocional.

[A]: É comum as empresas confundirem ou transferirem o papel deste gestor estratégico para o profissional de RH?
[M]: Sim, é comum, mas deve ser devido ao estágio de amadurecimento da organização. Quando a organização amadurece, ela assume a responsabilidade como um todo, na equipe de liderança e RH, em parceria e não a transfere para somente uma área. Essa evolução do papel de RH, é também desafio.

  • Compartilhe:

Publicidade