ACIAGRI APOIA COPA INTERESTADUAL DE FUTEBOL DE CAMPO, EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

02 de jul de 2019

 

Começou nesta segunda-feira (1º) e segue até o domingo (7), a 3ª Copa Rio das Pedras, no município de Luís Eduardo Magalhães, – uma iniciativa do Clube Rio das Pedras e parceiros, que envolve crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Futebol Clube Rio das Pedras, além de outras equipes da cidade e da região, além de outros três estados (Piauí, Goiás e Tocantins) e do Distrito Federal.

O campeonato tem como finalidade promover o intercâmbio esportivo, educativo, formativo, cultural e social entre os atletas do município de Luís Eduardo Magalhães e dos outros municípios, estimulando a prática esportiva a o aperfeiçoamento cultural. Nesta edição, participam 42 equipes, sendo 31 de fora, que buscam os títulos nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Segundo a comissão organizadora, aproximadamente 680 atletas participam da copa interestadual, que conta com a presença de observadores técnicos do Flamengo e do Desportivo Brasil.

Jogos – Os jogos da fase classificatória das categorias Sub-09 e Sub -11 acontecem no campo de futebol da Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms), no período da manhã (das 9h às 11h) e à tarde (15h às 16h20min), e das categorias Sub -13, Sub-15 e Sub -17, no campo do Clube Rio das Pedras, no período da manhã (das 8h30min às 12h) e à tarde (14h às 18h50min). Já os jogos das quartas de final, semifinais e final concentrarão no campo do Clube Rio das Pedras. A entrada é franca.

Projeto Futebol Clube Rio das Pedras – Segundo Adilson de Campos, presidente da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) – uma das principais entidades apoiadoras na gestão e arrecadação de fundos ao Projeto Futebol Clube Rio das Pedras, a iniciativa social integra crianças de todos os bairros da cidade, através da prática esportiva tendo como base princípios de cidadania. “Nosso objetivo é formar cidadãos participativos e responsáveis, conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além de identificar e formar futuros atletas”, afirma Adilson.

Apoio  – Recentemente, o Projeto foi contemplado com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado da Bahia (Fundesis), fruto de uma parceria bem sucedida entre a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O investimento no valor de R$ 80 mil será destinado para a ampliação da área de treino (construção de um segundo campo) e a edificação de novos vestiários e banheiros.

 

  • Compartilhe:

Publicidade