ACESSOS AOS SITES DE NOTÍCIAS CRESCEM MAIS DE 51% DURANTE A PANDEMIA

10 de abr de 2020

Cropped view of female finger typing text information on display of digital smartphone and choosing ap on website to install.Woman’s hands holding mobile phone and making payment online using internet

O número de acessos aos sites de notícias cresceram 51% no mês de março, em meio à pandemia do novo coronavírus, em comparação com o mês anterior. Ao comparar os números de março com janeiro o crescimento foi de 41%. A constatação foi feita pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

 

O crescimento da audiência começou a ser notado a partir de 12 de março. Até dia 11 os acessos seguiam o comportamento tradicional.

 

Foram 672 milhões de dispositivos acessaram websites auditados pelo IVC. Do total, 112,9 milhões foram computadores, 554,2 milhões smartphones e 4,9 milhões outros. Mais de 2 milhões de páginas foram visualizadas.

 

Ao comparar a semana de 19 a 25 de janeiro, em que o coronavírus ainda não havia chegado ao país, e a semana de 22 a 28 de março, que os casos já estavam em crescimento e transmissão comunitária o IVC notou de maneira clara a diferença das situações pré e pós Covid-19.

 

O primeiro ponto destacado pelo Instituto foi o aumento de audiência em smartphones, que foi superior ao aumento em computadores. Aumentaram em 78% e 46%, respectivamente, compondo um aumento médio de 72%.

 

Outro ponto importante é o aumento de audiência média nos fins de semana, que foi superior ao aumento nos dias de semana. Aumentaram 81% e 76%, respectivamente.

 

Quanto ao horário dos acessos, o IVC notou que durante todo o dia houve crescimento significativo de dispositivos ligados, exceto nas faixas horárias da madrugada.

Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade