ABERTA EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA DOS 40 ANOS DA DIOCESE DE BARREIRAS

15 de jul de 2019

A Diocese de Barreiras iniciou na quarta-feira (10), a Exposição Comemorativa dos seus 40 anos. A abertura se deu dentro da novena de São Bento, presidida pelo Bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes da Silva, e concelebrada pelo Pe. Rárison Guedes, reitor da Igreja de São Bento e do Memorial Dom Ricardo Weberberger, e pelo Pe. Gleicimar Santos, administrador da paróquia Santa Luzia.

O evento contou com a presença de religiosas de várias congregações, de seminaristas, autoridades civis e de população que foram prestigiar um grande momento e mergulhar na história dos 40 anos de criação da Diocese do Oeste Baiano. Após a novena, o Pe. Rárison fez uma pequena explanação da exposição e, na porta do memorial Dom Ricardo, foi dada uma benção por Dom Josafá que em seguida aspergiu com água benta o povo e todo o local da exposição.

Na exposição, as pessoas puderam recordar a criação da Diocese de Barreiras, a história de seu primeiro bispo, Dom Ricardo Weberberger, os oito anos do seu segundo bispo, Dom Josafá Menezes da Silva, os documentos históricos: bulas, decretos de criação das paróquias, publicações de Dom Josafá, 100 anos da Diocese de Barra, criação de paróquias, construções, as pastorais e movimentos, além de acervos históricos: imagens dos padroeiros e titulares e outros objetos litúrgicos, artísticos e religiosos.

  • Compartilhe:

Publicidade