14 CASOS DE CORONAVÍRUS SÃO REGISTRADOS EM CORRENTINA NESTA QUINTA-FEIRA

23 de jul de 2020

Informamos que foram confirmados 14 casos de Covid-19 em Correntina, nesta quinta, dia 23 de julho. São 8 mulheres e 6 homens. São dois meninos de 11 e 12 anos, uma menina de 8 anos, uma mulher de 31 anos e dois homens de 33 e 43 anos do Bairro Itamarana; uma mulher de 43 anos e duas meninas de 12 anos do Setor Novo Horizonte; um mulher de 39 anos do Centro; uma mulher de 23 anos do Setor Deocleciano Silva, um homem de 43 anos do Jaime Moreira e uma mulher de 33 anos do Distrito do Rosário.

Esclarecemos que o diagnóstico é feito com base em análise médica ou epidemiológica, com a leitura do teste em conjunto com fatores associados, seguindo todos os protocolos da OMS, Ministério da Saúde e orientações da Secretaria Estadual de Saúde.

Dos 81 casos confirmados, 28 já cumpriram o tempo necessário da quarentena e estão curados. Os outros 53 estão com a doença ativa e sendo acompanhados diariamente pelas equipes de saúde do município.

Registramos 67 casos suspeitos que estão aguardando para realização de exame e estamos com 479 pessoas em monitoramento. São pessoas que tiveram contato com casos suspeitos, vieram de outras cidades ou estão com sintomas. Além disso, 418 casos suspeitos foram descartados para o novo coronavírus.

As barreiras sanitárias instaladas nas saídas para Brasília (BR 349) e Barreiras (BR 135) realizaram 637 abordagens e 15 pessoas foram incluídas no sistema de monitoramento da Secretaria de Saúde. Ao todo, até hoje, as barreiras já fizeram a 24.320 abordagens e 1.592 pessoas foram incluídas no monitoramento.

Todo trabalho é desenvolvido com transparência e compromisso com a Saúde Pública. As informações são da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e da Secretaria Municipal de Saúde.

  • Compartilhe:

Publicidade