130 ANOS DE BARREIRAS: BOSCO FERNANDES CANTA A BELEZA DO NOSSO INTERIOR

24 de maio de 2021

Com uma live temática no feriado de 26 de maio o cantor e compositor Bosco Fernandes fará uma homenagem para a cidade em mais um aniversário de emancipação política.

O evento virtual será dedicado a todos profissionais da saúde, que têm se desdobrado neste período da pandemia, atuando na linha de frente para atender pacientes e minimizar os desconfortos da Covid-19.

‘A beleza do nosso interior – Canções e Memórias’ reúne uma equipe, com talentos da arte e cultura local, para brindar a população a partir das 18h, com transmissão pelo canal da MC Produções no Youtube.

De acordo com Bosco, que divide a produção e coordenação geral com Karine Magalhães, a beleza interior se refere tanto à essência do ser humano, quanto ao interior de um território.

“Esse ‘interior’ tem uma dualidade, porque faz referência tanto à alma, com as virtudes e valores do ser humano, como às localidades fora de uma capital”, explicou, acrescentando que serão valorizados diversos aspectos da arquitetura da cidade e também das belezas naturais.

As imagens do projeto ‘Retrofotografia’ da Ufob e fotos artísticas de Caíque Teixeira, com registros de lugares como o cais, pontes, praças e ruas, serão exibidas em um grande painel de led nos fundos do palco, mantendo a marca registrada do artista de misturar diversas expressões de arte em um espetáculo.

Com direção de Carlos Oliver, Manoel Castro e Rafael Castro (MC Produções), apresentação de Ana Cássia, a coordenação e interpretação de textos são de Bere Brasil. Os figurinos são da stylist de moda Karine Magalhães e o projeto gráfico e gerenciamento de rede sociais do produtor e social media, Jefferson Oliveira.

Os textos são assinados por Ignez Pitta de Almeida e Carlos Abdon Quirino, ambos membros da Academia Barreirense de Letras (ABL). Também a sensibilidade feminina estará representada com pitadas literárias das escritoras Cecília Meireles e Clarice Lispector.

FILHOS DESTA CIDADE – O barreirense Saulo Fernandes é uma das atrações do show. Ele manifestou sua alegria em participar, para confraternizar com seus conterrâneos. Seo Fernandes, Toinho Piseiro e Ramon Arievilo também abrilhantam o evento, como artistas convidados.

Bosco fará vocal, acompanhado dos músicos Diovan Cleber, nos teclados, Junior Guitar, na guitarra e Alan, na bateria. Vale destacar ainda que a produção do cenário é de Gilka Machado (Le Revê), a iluminação de Lequipe, sonorização de André Jones (Jones Som) e participação da Make Hair Janette Flores.

O show virtual ratifica o projeto de Bosco, que há muitos anos produz espetáculos musicais por ocasião do aniversário de Barreiras. Nestes 130 anos, apesar da situação de pandemia, a proposta é oferecer momentos de reflexão e de descontração no final da tarde do feriado.

De acordo com os coordenadores, em respeito às recomendações das autoridades sanitárias, todos os cuidados estão sendo adotados para evitar a disseminação do novo coronavírus durante a produção e execução deste projeto.

  • Compartilhe:

Publicidade