UPB: OPOSIÇAO NÃO COGITA TER POSTULANTE E NEM APOIAR LUCIANO

22 de nov de 2018

A cúpula do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem dito que a oposição não cogita ter postulante à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) nem apoiar uma eventual candidatura do prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT). 

 

O pedetista já disse publicamente que deseja tentar de novo a presidência da entidade, mas ainda não bateu o martelo. Segundo apurou o Bahia Notícias, o prefeito soteropolitano não pensa em apoiar novamente Luciano Pinheiro. Na eleição do ano passado, Luciano perdeu a disputa para o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), por 206 votos contra 139.

 

A avaliação de oposicionistas ao governador Rui Costa é de que gestor de Euclides da Cunha não tem chance e a derrota será pior do que a primeira. “Para que vamos ter essa derrota?”, questionou um aliado de ACM Neto, em conversa reservada.  A oposição também não planeja ter candidato próprio, já que perdeu força no interior. 

 

Com a decisão de ACM Neto de não ser postulante ao governo da Bahia na eleição deste ano, a minoria perdeu diversos prefeitos para o grupo do governador Rui Costa (PT). Na época, o chefe do Palácio Thomé de Souza minimizou e argumentou que os gestores de municípios maiores permaneceram na oposição.

 

Sem candidato próprio, os oposicionistas aguardam as movimentações governistas para definir a estratégia. Até o momento, só Eures Ribeiro confirmou que vai tentar a reeleição 

  • Compartilhe:

Publicidade