TURMAS DE AGRONOMIA E PSICOLOGIA REALIZAM CERIMÔNIA DE FORMATURA NA FASB

12 de mar de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais duas turmas comemoraram com grande festa, a conclusão do curso de graduação na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Desta vez a cerimônia de colação de grau concedeu o título de bacharel a 19 concluintes do curso de Agronomia e formou, também, 16 novos profissionais da Psicologia. O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (09), no ginásio de esportes da faculdade.

A solenidade foi presidida pela diretora acadêmica, Marilissa Dobrachinski, ao lado do diretor-presidente da mantenedora da instituição, Tadeu Sérgio Bergamo, e o assessor especial, Roberto Marden Lucena. “É uma responsabilidade enorme cuidar da formação de tantos jovens. Precisamos ser corajosos e audaciosos para conseguir chegar a esse momento com o sentimento do dever cumprido, de que realmente estamos colocando no mercado de trabalho profissionais qualificados para atender a demanda”, disse a diretora.

Adriane dos Santos Souza, concluinte do curso de Psicologia, falou sobre a importância da perseverança durante o período do curso. “Foi uma grande luta, mas a conquista de hoje é a confirmação de que somos capazes de realizar nossos sonhos. O indivíduo tem a vida acadêmica e a vida fora da faculdade, cada uma com suas próprias dificuldades, isso cria um temor quanto ao alcance das metas, mas com o suporte da instituição e o apoio da família, todos podem chegar lá”, afirmou.

“A gente trabalha cinco anos com uma turma à espera desse momento. Vivemos na angústia, de poder estar fazendo sempre o melhor pelos alunos, passando a nossa experiência. O que nos difere é sempre o tempo de caminhada, mas esta experiência a gente tenta transferir para eles da maneira mais verdadeira possível”, disse Christian Morales, coordenador do curso de Psicologia.

O abraço do produtor rural, Davide Donadel, em seu filho Daniel, que se formou em Agronomia, representava, naquele momento, o encerramento de uma etapa importante na vida da família. “Hoje encerro esta etapa, formei todos os meus filhos. Em alguns anos vou poder me aposentar”, comemorou. “Logicamente me sinto feliz, vou sentir muita saudade dos colegas, mas a minha preocupação agora e encontrar um emprego. Com os ensinamentos que recebi aqui e a convivência que tenho no mundo do agronegócio, me considero bem preparado”, afirmou o formando Daniel.

O coordenado do curso de Agronomia, Jorge da Silva Júnior, definiu a formatura como um momento de reafirmação. “Nada é mais compensador, na função de professor, do que o sentimento que temos ao ver tantos excelentes profissionais sendo colocados no mercado de trabalho. A cada ano a faculdade tem conseguido superar os desafios, ampliando nossas áreas de pesquisa, agregando novos projetos, contando com profissionais mais gabaritados, então, a cada ano o curso atinge um estágio ainda melhor”, disse.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade