TUMOR RARO EM MENINA DE TRÊS ANOS É ACOMPANHADO POR DUAS SECRETARIAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

04 de jun de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um tumor raro numa menina de três anos em Luís Eduardo Magalhães tornou-se um desafio para a medicina e vem sendo acompanhado de perto pela Secretaria de Saúde desde o seu nascimento, no Hospital Gileno de Sá.

De nome complicado, linfangioma cervical e lingual, o tumor pode afetar o pescoço, as axilas e até a língua que apresenta inchaço e crescimento. No caso da menor K.V.S.S., a fala também é dificultada. O tumor é benigno e afeta um em cada 1.200 nascimentos no Brasil.

Acompanhando o caso, a Secretaria de Saúde já conseguiu marcar uma consulta no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, no próximo dia sete. O município já garantiu o transporte e a alimentação para os pais e a menina.

O pai da menina, Maurício dos Santos Reis, disse que a filha já nasceu com o problema e passou por tratamento e cirurgia no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), em Brasília. No entanto, nas últimas semanas o inchaço na mandíbula e na língua vem aumentando.

A coordenadora do Tratamento Fora de Casa (TFD), Gilmárcia Araújo, afirmou que a família, residente no bairro Mimoso II, recebe do município remédios, fraldas e cesta básica. “Na verdade, é um trabalho conjunto das secretarias de Saúde e Trabalho e Assistência Social que acompanham o caso da menor de perto”, frisou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade