
Foi aprovada na noite dessa quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados, a medida provisória nº 870, de autoria do Governo Federal, que reduziu de 29 para 22 o número de Ministérios, conforme desejo do Governo, após entendimento com o Presidente da Câmara e os Líderes Partidários.
O deputado Tito (Avante/BA) votou com o Governo, favoravelmente a matéria por entender que é do Poder Executivo a competência legal para definir a sua estrutura de Ministérios.
Ainda durante a votação, Tito, seguindo orientação do seu partido Avante, que em entendimento com outros líderes partidários, decidiram pela continuidade do órgão COAF no Ministério da Economia, sob o comando do Ministro Paulo Guedes.
O COAF é o órgão federal responsável por verificar as operações suspeitas ou atípicas e comunicar às autoridades competentes para instaurar os procedimentos e as investigações necessárias instruindo amplamente as ações de Governo.
“Sob a supervisão do Ministro Paulo Guedes, o órgão continuará fortalecido e terá condições de acompanhar as possíveis irregularidades financeiras, e assim deve ser feito”. Destacou Tito.
O deputado Tito afirma ainda que tem votado favoravelmente os projetos do Governo Federal, com muita transparência e convicção, com o desejo que o governo se encontre a cada dia para estabilizar a economia do País, garantindo assim, mais geração de emprego e renda para a população.
“Quero parabenizar o Ministro Paulo Guedes por seu trabalho, e dizer que ele conta com a nossa confiança e apoio”, finaliza Tito.
Abaixo o vídeo do pronunciamento do deputado:
Via: Fala Barreiras