SEMANA DO MEI COMEÇA NO OESTE DA BAHIA COM CAPACITAÇÕES VOLTADAS PARA INOVAÇÃO, CRÉDITO E VENDAS

16 de maio de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Programação conta com palestras dos mais variados temas, como inovação, planejamento, gestão financeira e atendimento ao cliente

Por: Luciane Souza

A Semana do MEI, que acontece em todo o estado de 14 a 19 de maio, está oferecendo mais de 3 mil vagas em capacitações só no Oeste da Bahia, distribuídas em 16 municípios da região. Serra do Ramalho, São Felix do Coribe, Santa Maria da Vitória, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto e Brotas de Macaúbas abriram a semana com capacitações voltadas para os temas inovação em vendas e crédito, na segunda-feira, 14.

Em Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cotegipe, Ibotirama, Riachão das Neves e São Desidério o evento foi aberto nesta terça-feira, 15. Marciel Fidelis, que se formalizou há uma semana, é designer gráfico em Barreiras e busca na Semana do MEI conhecimento para expandir seu negócio. “Como acabei de me formalizar, pretendo vir em todas as capacitações para entender melhor como ser um microempreendedor individual e aplicar os conhecimentos no meu negócio”, pontuou.

Vilson Cardoso, que também é MEI, se formalizou há oito meses, atuando no comercio de pintura automotiva. Ele está animado com a programação. “Ações como essa, vindas do Sebrae, são importantes para nós, que estamos iniciando um negócio como MEI, entendermos o mercado de crédito e saber como agir.”, disse.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, esclarece que “a Semana do MEI tem como objetivo disseminar informações e conhecimento, de maneira a contribuir para que os empreendimentos legalizados por meio dessa figura jurídica possam se tornar cada vez mais competitivos e sustentáveis”, frisou.

Emerson diz ainda que a Semana oferece, além das atividades de capacitação, consultorias para esclarecer sobre as vantagens do MEI, auxiliar no preenchimento da Declaração Anual, cujo prazo de envio encerra no dia 31 de maio, e efetuar serviços de formalização, alteração e baixa de registros.

Na região Oeste, durante toda a semana, o evento conta com palestras dos mais variados temas, como inovação, plano de negócio, gestão financeira e atendimento ao cliente. As capacitações estão sendo realizadas nos municípios de Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Correntina, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Paratinga, Riachão das Neves, Santana, São Desidério, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Serra do Ramalho.

As inscrições para os próximos eventos da semana do MEI são gratuitas e já podem ser feitas pelo site do evento, www.semanadomei.com.br, onde a programação completa também pode ser consultada. Todas as capacitações em Barreiras estão sendo realizadas no auditório da CDL, que fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 898, Centro.

Semana do MEI

O evento acontece em toda a Bahia, até o próximo sábado, dia 19, com mais de 16 mil vagas de capacitação em todo o estado. É possível aprender sobre temas específicos, como e-commerce, marketing, microfranquia, gastronomia, beleza e acesso a crédito.

Especialmente desenvolvidas para atender às principais questões que rondam o dia a dia do MEI, as Oficinas SEI serão oferecidas em suas diversas opções durante o evento. O empreendedor pode garantir vagas nas Oficinas SEI com os seguintes temas: Vender, Formar Preço, Comprar, Crescer, Controlar Meu Dinheiro, e Planejar.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
  • Compartilhe:

Publicidade