
O cantor Saulo Fernandes – que emocionou o público que foi ao Café da UFOB realizado nesta sexta-feira na Casa da Cultura em Barreiras – ao conceder entrevista à imprensa local, chamou o cantor Bosco Fernandes, o artista plástico Randesmar e os poetas Roberto de Sena e Clerbet Luiz, de “Meus mestres.” “Cresci vendo o trabalho desses caras, me espelhei no que eles fizeram em Barreiras. O trabalho deles deve ser respeitado pelo nosso povo, estudado e valorizado. Aprendi muito com eles e é uma alegria muito grande poder reencontrá-los” disse Saulo.
O artista barreirense começou a sua carreira ainda criança presenciando seu Tio Bosco Fernandes compor com Randesmar, com Roberto de Sena e Clerbet Luiz. “Desde daqueles tempos eles já diziam coisas importantes para preservação dos nossos rios e da nossa história nas canções que compunham, nos poemas e nos livros que eles publicavam. Minhas raízes vem também deles” afirmou. Ainda criança em Barreiras, Saulo gravou o seu primeiro disco, na época do vinil e que tinha o Reggae do Zé Buriti, sucesso até hoje na região. Depois Saulo se mudou para Salvador, liderou a banda EVA, engatou uma carreira solo e hoje é um dos grandes nomes da música popular brasileira. Sempre que pode, volta a sua terra para se reabastecer e buscar inspiração para novos trabalhos.
O cantor fez um belo show na Casa da Cultura e foi aplaudido de pé pela multidão que lotou o Café da Ufob. Depois do show, Saulo ficou por quase duas horas atendendo uma enorme fila de admiradores que foram ao camarim para conversar e tirar fotos com o famoso cantor barreirense. Simpático, descontraído, Saulo atendeu a todos com a máxima gentileza. Mostrou que além de grande artista é um ser humano de primeira qualidade.